Curta o GBC Siga o GBC 


"Colados, Uma Comédia Musical Diferente" é um dos espetáculos que integram a programação deste ano
“Colados, Uma Comédia Musical Diferente” é um dos espetáculos que integram a programação deste ano

Considerado um dos melhores eventos de artes cênicas do interior de Minas Gerais, festival acontece de 17 de outubro a 1 de novembro

Clique aqui e tenha acesso aos materiais de divulgação dos espetáculos

Com aproximadamente 20 mil habitantes, a cidade de Barroso, situada no Campo das Vertentes, a 197 km da capital mineira, mais uma vez será palco do FesteBarroso com diversas apresentações teatrais durante o período de 17 de outubro a 01 novembro. Considerado um dos maiores eventos de artes cênicas do interior de Minas Gerais, este ano o evento contará com grupos teatrais de Belo Horizonte, São João Del Rei, Barroso e Rio de Janeiro.

Com o objetivo de levar cultura e entretenimento de qualidade para uma população que, na maior parte do ano, não tem acesso às artes cênicas, o FesteBarroso foi idealizado pelo diretor e dramaturgo Orlando Orube e é produzido pela MBYÁ Produções, empresa responsável por importantes projetos culturais. Realizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, patrocinado pela Holcim (Brasil) S.A., a iniciativa  conta com a parceria cultural da Prefeitura Municipal de Barroso e da Cia Fofocas de Teatro.

5º FESTEBARROSO

O 5º FesteBarroso, que acontecerá de 17 de Outubro a 1° de Novembro, tem muitas novidades: a volta ao teatro – Auditório Professora Iracema Rocha (antigo FAPI) é uma delas. Outro destaque é o retorno do mascote do Festival numa homenagem ao inesquecível Carlitos – comemorando os cem anos de filmes de Charles Chaplin. O ator Rafael Blaytner viverá o “Carlitos” e outros artistas clowns darão alegria ao entorno do Festival.

O lançamento do 5º FesteBarroso será no dia 10 de outubro, às 19h, na Praça Sant’Ana  (Centro – Barroso) e na ocasião será apresentada a programação do Festival e anunciada a chegada do Carlitos. A expectativa é de que 1.000 pessoas acompanhem gratuitamente essa que certamente será uma noite de muita alegria e encantamento.

Para o idealizador e diretor do FesteBarroso Orlando Orube “Esta edição do festival está ótima: teremos a presença de um mascote querido “Carlitos”, a programação tem 14 espetáculos maravilhosos e como nos últimos anos os ingressos serão trocados por um litro de leite (em embalagem longa vida), que posteriormente serão doados à instituições filantrópicas da cidade. Sempre tivemos grades variadas e de muito peso, seja nos dramas ou nas comédias. Neste ano, quando chegamos à quinta edição – uma data e tanto – pensamos também no peso dos elencos, no peso dos grupos e dos artistas, temos profissionais famosos chegando por aí e não tão famosos mas com uma experiência incrível  na nobre arte dos palcos. Eu chamaria este 5º FESTEBARROSO, de festival da EMOÇÃO”.

Os principais critérios de escolha dos 14 espetáculos de teatro que compõem o FESTEBARROSO foram: qualidade artística da produção, gênero artístico, dramaturgia e viabilidade técnica.

A grade de programação é composta por comédias, dramas, musicais e teatro do absurdo. A estreia conta com a apresentação do espetáculo “SURTO, em Paris” uma comédia dramática, também patrocinada pela empresa Holcim (Brasil) S.A., e que tem em seu elenco o ator Fernando Couto – vencedor do Prêmio USIMINAS SINPARC na categoria melhor ator 2013. A Cia Fofocas de Teatro (Barroso), parceira do festival, reapresenta o sucesso “Eram dois Coveiros que se Amavam” a pedido da população. O Grupo ARMATRUX que esteve na primeira edição, retorna ao festival com o novo espetáculo THÁCHT que vai ao encontro da simbologia do Mascote Carlitos.

Dentre os famosos, estarão presentes as atrizes Cristiana Oliveira e Luisa Thiré em FELIZ POR NADA. O elenco de CONTO DE VERÃO – espetáculo voltado para o público jovem – também é conhecido das telinhas Julia Oristiano e João Vithor Oliveira, atuaram em temporada passadas da novela teen “Malhação”, da Rede Globo, e hoje Felipe Simas esta em Malhação , João Vithor e Alice Wegmann na novela Boogie Oogie. Gabriel Delfino Marques, Lu Camy e Dida Camero de A MOÇA DA CIDADE também já mostraram seus trabalhos no cinema e em programas e novelas da Rede Globo.  Para finalizar o time de famosos, a querida e já conhecida pelos Barrosenses a atriz Dig Dutra apresenta seu novo monólogo O TEMPO PASSA IGUAL.

A expectativa de público é de 6.000 pessoas.

Barroso

Barroso encontra-se na Mesorregião Campo das Vertentes, a menos de 200 km da capital do estado, Belo Horizonte. Localiza-se dentro da região do circuito Trilha dos Inconfidentes, onde ficam também os municípios de: Carrancas, Conceição da Barra de Minas, Coronel Xavier Chaves, Dores de Campos, Ibituruna, Lagoa Dourada, Madre de Deus de Minas, Nazareno, Piedade do Rio Grande, Prados, Resende Costa, Santa Cruz de Minas, São João Del Rei, São Tiago e Tiradentes. A população local é simples, alegre e hospitaleira, sempre disposta a uma boa prosa, típica do interior de Minas.

Outras informações:

Renata Duarte Dutra – 31. 9438 9922

produção@mbya.com.br / renata@mbya.com.br

www.mbya.com.br

http://festebarroso2014.blogspot.com.br/

https://www.facebook.com/festebarroso2014

SERVIÇO:

EVENTO: 5º FESTEBARROSO – Festival de Teatro de Barroso, MG

PERÍODO: 17 de outubro a 01 de novembro de 2014

LOCAL: Auditório Professora Iracema Rocha (antigo FAPI)

INGRESSOS: Para todos os espetáculos os ingressos serão trocados na Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura (antigo FAPI).

1 ingresso = 1 litro de leite longa vida

Período de troca: 13 a 17 de outubro das 14h às 18h – até esgotarem os ingressos.

Ingressos limitados em acordo com a capacidade do local.

Assessoria de imprensa:

Heberton Lopes – (31) 3077 0606 – (31) 8855 1219

Christina Lima – (31) 3274 8907 – (31) 9981 4897

 

Programação – 5º FESTEBARROSO

 

  DIA HORA ESPETÁCULO COMPANHIA ORIGEM
           
Sexta 17/out 20H SURTO, em Paris MBYÁ PRODUÇÕES Belo Horizonte
Sábado 18/out 20H BORGOBANDOBALLO CIA. TEATRAL MANICôMICOS São João Del Rei
Domingo 19/out 17H30 ERAM DOIS COVEIROS QUE SE AMAVAM CIA. FOFOCAS DE TEATRO Barroso
Segunda 20/out        
Terça 21/out 20H ISSO É PARA DOR PRIMEIRA CAMPAINHA Belo Horizonte
Quarta 22/out 20H OS SEM VERGONHAS CANGARAL PRODUÇÕES ARTÍSTICAS Belo Horizonte
Quinta 23/out 20H FELIZ POR NADA ARTLINK PRODUÇÕES Rio de Janeiro
Sexta 24/out 20H THÁCHT GRUPO DE TEATRO ARMATRUX Belo Horizonte
Sábado 25/out 20H A MOÇA DA CIDADE PANTUR E CONSTELAR Rio de Janeiro
Domingo 26/out 17H30 O CONTO DE VERÃO BIARTE EVENTOS Rio de Janeiro
Segunda 27/out        
Terça 28/out 20H A MANDIOCA BRAVA SPETÁCULO PRODUÇÕES Belo Horizonte
Quarta 29/out 20H COMO FAZER UMA MULHER FELIZ COM APENAS R$5,00 CANASTRA REAL PRODUÇÕES CULTURAIS Belo Horizonte
Quinta 30/out 20H LISBELA E O PRISIONEIRO CANASTRA REAL PRODUÇÕES CULTURAIS Belo Horizonte
Sexta 31/out 20H O TEMPO PASSA IGUAL DIG DUTRA Rio de Janeiro
Sabado 1/nov 20H COLADOS, UMA COMÉDIA MUSICAL DIFERENTE MBYÁ PRODUÇÕES E ARTBHZ Belo Horizonte