Curta o GBC Siga o GBC 


logo_e copy

Henrique e Juliano cantaram no trio elétrico na última noite do Melhor Carnaval de Minas

 Link para download das fotos realizadas durante a cobertura do evento:

https://www.dropbox.com/sh/5qtnltb15zeip40/AAC4evUzRy3g9fqFS9neaW2ra?dl=0

Por Heberton Lopes e Felipe de Jesus

O Abaeté Folia está cada vez mais se firmando como o Melhor Carnaval de Minas. Prova disso é a quantidade de foliões e a qualidade das atrações. Foram mais de 75 horas de música, em 30 shows, 18 DJs e 5 festas. Erick Pimenta, É o Tchan, Gusttavo Lima, Luxúria, MC Guimê e Henrique e Juliano foram as atrações principais do evento, que tocaram para cerca de 15 mil pessoas por dia.

Durante os 5 dias de festa, o Abaeté Folia recebeu pessoas de todas as partes do mundo. O público, composto principalmente por jovens universitários, foi formado por pessoas oriundas de várias cidades de Minas Gerais, grandes capitais, como, Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e até mesmo de outros países como Japão, Espanha e México.

Um dos shows mais esperados do Abaeté Folia, Henrique e Juliano, levou os fãs ao delírio no último dia de festa com canções românticas, como Cuida Bem Dela, Até Você Voltar e músicas de outros fenômenos nacionais, como Luxúria, Anitta, Mr. Catra, Ludmilla e Xuxa.

“Uma das atrações que eu mais estava esperando em Abaeté era a da dupla Henrique e Juliano, pois eu os acompanho desde o começo da carreira. As músicas deles são maravilhosas e eu sou fã de carteirinha”,  comenta Carolina Freitas (19), estudante de direito de Sete Lagoas.

As festas foram uma atração a parte. No domingo foi realizada a ‘Festa a Fantasia’ e quem esteve presente pôde se divertir com as vestimentas criativas. Na segunda-feira os foliões curtiram os shows vestidos com pijamas e transformaram o Abaeté Folia na maior de Festa do Pijama de Minas Gerais.

Hits do Carnaval

Além da música ‘Gordinho Gostoso’, da banda Luxúria, que vem sendo destacada pela mídia brasileira como uma das canções mais executadas no Carnaval, a música ‘Eu Vou Sentar’ de MC Tati se destacou no Abaeté Folia na voz de Gusttavo Lima, Walking Samba, Banda do Marcão, Samboleiros, DJs e também nos sons dos carros dos foliões que transitavam na cidade.

Foliões aprovam

Para os foliões que vieram para a festa, o evento deixará um gostinho de quero mais, como é o caso da professora e moradora de Abaeté, Karina Bueno (35), que afirmou que a festa é a melhor do país.  “Esse ano o Abaeté Folia superou todas as minhas expectativas, pois a segurança e a estrutura estavam ótimas. A festa faz a cidade ser reconhecida e traz muitos turistas, o que é bom, pois a economia local lucra bastante. Recomendo a festa demais, pois eu morei em São Paulo em 2009 e antes eu passava lá o Carnaval lá, no entanto, quando voltei vi que o Abaeté Folia é maravilhoso, pois o público é muito diversificado. Com certeza no ano que vem estarei aqui”.

Já para o estudante Tarcísio Santana (26), o seu destino no Carnaval de 2016 deve ser mais uma vez o Abaeté Folia. “O evento foi ótimo, fora isso, tinha muita mulher bonita. Pretendo com certeza voltar no ano que vem”, afirma.

Balanço

A estimativa da Prefeitura de Abaeté é que mais de 20 milhões de reais foram movimentados na cidade durante os cinco dias de folia. O comércio lucrou e os moradores que disponibilizaram suas casas para aluguel ficaram satisfeitos. Isabela Bernardes, que trabalha com aluguéis de casas em Abaeté, foi uma das beneficiadas. “Tem sete anos que eu trabalho no Carnaval de Abaeté e ele é ótimo. Hoje o aluguel de uma casa na cidade para 15 a 20 pessoas giram em torno de R$4 a R$ 5 mil”, comentou.

Para Alexandre Lucas, o Duca, idealizador e um dos organizadores do Abaeté Folia, os investimentos realizados para a festa foram válidos, já que o evento foi privilegiado até por estrangeiros. “Não foi a toa que o Abaeté Folia se consagrou como o Melhor Carnaval de Minas. Montamos uma mega estrutura de primeiro mundo para receber os foliões com conforto e segurança. Eu, que idealizei o Abaeté Folia, fico muito grato pela confiança e preferência das milhares de pessoas que escolheram o nosso evento para curtir o Carnaval. Ao transitar pelos setores do evento, vi pessoas de diversas partes do país e até mesmo do mundo. Só ontem estive com um mexicano, uma japonesa e uma espanhola, que vieram ao Brasil pela primeira vez e estão conhecendo o Carnaval do nosso país por meio do Abaeté Folia. É claro que não posso deixar de mencionar que o Abaeté Folia é o Carnaval que só tem gente bonita”, comenta.

Abaeté Folia 2015

13 a 17 de fevereiro de 2015 em Abaeté

Local: Rua Dr. Antônio Amador, Nº120, Centro, Abaeté-MG

www.abaetefolia.com.br

Realização: Nenety Eventos e Orange Promoções e Eventos

Assessoria de Imprensa: Grupo Balo de Comunicação – www.grupobalo.com

Heberton Lopes – hlopes@grupobalo.com – (31) 3077 0606 | (31) 8855 1219