Curta o GBC Siga o GBC 


Foto: Caio Palazzo
Foto: Caio Palazzo

O show conta com participações dos músicos Fred Heliodoro e

Felipe Continentino

A Casa Una (Rua Aimorés, 1451, Funcionários) será palco para o novo show do músico Antonio Loureiro. Com entrada gratuita, a apresentação será no dia 28 de maio (quinta-feira), a partir das 22h. Esta apresentação é realizada através da Lei Municipal de Cultura/Fundo Municipal de Cultura.

 

O novo show do Antonio Loureiro Trio é definitivamente um show intenso, elétrico/eletrônico com Antonio nos teclados, sinths, vozes e sampler, Fred Heliodoro no baixo elétrico e processador e Felipe Continentino na bateria e eletrônicos.  O espetáculo conta ainda com belíssimas imagens programadas de Sara Lana.

 

Além das músicas que compõe seu mais recente CD “Só”, o repertório conta com a faixa LIVRE, seu mais novo single lançado este mês, e as ´transversões´, chamadas por Antonio Loureiro dessa forma, pois são versões transformadas e transfiguradas de canções conhecidas de compositores renomados, como: Oriente do Gilberto Gil, Chão do Lenine, Qasida de Siba e Foxy Lady de Jimi Hendrix.

Antonio Loureiro se apresentou recentemente ao lado de artistas como Gilberto Gil, Arto Lindsay, André Mehmari, Ricardo Herz, Sergio Santos, Benjamim Taubkin, dentre muitos outros.

Paralelamente à sua carreira artística solo, Antonio desenvolve ainda, um duo com André Mehmari, outro com Ricardo Herz e acompanha o trabalho de Siba há quatro anos.

Em março deste ano Antonio Loureiro lançou o CD “Só” na capital mineira.  O álbum registra a liberdade de improviso numa criação musical que prescinde de rótulos classificatórios. Para Antonio, não há diferença entre canção e música instrumental ou entre o popular e o erudito. “Se me perguntam qual tipo de música eu faço, não tenho resposta para dar”, confessa Loureiro.

“Só” é fruto da coleção das referências sonoras que acompanharam Loureiro nesses seus 28 anos de vida. Se determinado momento do disco faz lembrar o som progressivo das bandas Yes ou Genesis e, logo na sequência, surge um toque de jazz contemporâneo à la Brad Mehldau, ou então uma canção, no melhor estilo da tradição brasileira, não se trata de coincidência. A mistura foi intencional e serviu de mote não apenas para o processo de composição como para a produção do álbum.

Serviço

Antonio Loureiro Trio na Casa Una

Local: Casa Una (Rua Aimorés, 1451, Funcionários, BH)

Data: 28 de maio – quinta-feira

Horário: 22h

Entrada franca – os ingressos serão distribuídos 30 minutos antes do show

Apoio: Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte

Outras informações: 3235-7314

Assessoria de Imprensa:

Christina Lima – (31) 3274 8907 – (31) 9981 4897

Heberton Lopes  – (31) 3077 0606 – (31) 8855 1219