Curta o GBC Siga o GBC 


Primeiro evento do ano traz clássicos de discos da MPB lançados na década de 1970 com belas releituras nas vozes de 

O tradicional projeto mineiro Aqui Jazz, que completa 10 anos em 2014, inicia a temporada com uma linda homenagem aos clássicos de discos da MPB lançados na década de 1970. Os músicos Pedro Morais e Marina Machado, acompanhados pela banda Take Five, se apresentam na Praça Duque de Caxias no dia 4 de maio (domingo), às 11h, com entrada gratuita.

Para o show de abertura, Marina Machado e Pedro Morais apresentarão releituras para alguns dos grandes hits/hinos extraídos do disco MINAS, joia rara lançada por Milton Nascimento em 1975. “Em duo ou em momentos solos, Marina e Pedro revisitarão as icônicas “Paula e Bebeto”, “Ponta de Areia”, “Conversando no Bar”, “Beijo Partido”, “Idolatrada” e “Fé cega, faca amolada” afirma o diretor artístico do  Aqui Jazz, Pedrinho Alves Madeira.

Para compor o roteiro do show, arranjos jazzísticos foram criados por Matteo Ricciardi (diretor musical) para canções de Flávio Venturini, Milton Nascimento, Toninho Horta e Lô Borges, como sempre sob os cuidados do grupo Take Five.

O quinteto Take Five, formado pelos músicos Ricardo Penido (trompetista),Matteo Ricciardi (saxofonista), Hugo Silva (contrabaixista), Leo Lana(percussão) e Walner Casitta (piano). Com 20 anos de experiência, o grupo reúne instrumentistas mineiros que interpretam sucessos do jazz à bossa nova, passando pelo erudito, com obras de compositores que estão na fronteira entre o clássico e o popular.

Com o patrocínio do Cemitério Parque Renascer, Cemitério Parque Bosque da Esperança e Funeral House, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, são muitas as novidades agregadas ao projeto Aqui Jazz, que em 2014 celebra 10 anos de ininterruptas apresentações. Para manter o clímax de comemoração, a produtora e  coordenadora do Aqui Jazz jornalista e produtora Cultural Christina Lima optou por convidar e formar duplas com alguns dos muitos artistas que tinham participado do Aqui Jazz, ao longo dos anos. Estas duplas interpretarão um repertório extraído de discos clássicos e/ou históricos da MPB, lançados no decorrer da década de 1970.

Um detalhe importante dos shows é o cenário, um autêntico Cadillac Hearse – Fleetwood – 1974, importado dos Estados Unidos, que pertence à frota de veículos do Parque Renascer. Este Cadillac é um belíssimo clássico entre os carros antigos, tem sete metros de comprimento, todo original. É um carro de colecionador, que era usado como veículo funerário e que também carrega parte da história de Minas Gerais: ele transportou no o corpo do Presidente Itamar Franco, do  Vice Presidente José de Alencar e de outras autoridades.

Serviço:

Aqui Jazz  – 10 anos

Banda Take Five convida Marina Machado e Pedro Morais

Releituras de clássicos dos discos de MPB da década de 70

Data: 4 de maio de 2014 – domingo

Horário: 11h

Entrada franca

Classificação livre

Patrocínio: Cemitério Parque Renascer, Cemitério Parque Bosque da Esperança e Funeral House, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura

Diretor artístico: Pedrinho Alves Madeira

Diretor musical: Matteo Ricciardi

Produção executiva: Christina Lima

Assessoria de imprensa:

Heberton Lopes – (31) 3077 0606 | (31) 8855 1219