Curta o GBC Siga o GBC 


Mariana sedia etapa única do Campeonato Mineiro de Mountain Bike Down Hill 2014

arte1

Evento será nos dias 29 e 30 de novembro e contará com mais de 200 pilotos 

 A cidade mineira de Mariana, situada a pouco mais de 100 km de Belo Horizonte, sediará, nos dias 29 e 30 de novembro (sábado e domingo), a etapa única do Campeonato Mineiro de Mountain Bike Down Hill 2014.  As provas serão disputadas no Hotel Fazenda Galeria 12, às margens da rodovia  MG 262, no km 6, onde um percurso com cerca de 1500 metros será montado.

A disputa, que contará com a participação de mais de 200 pilotos, também é válida para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo Classe 2. O roteiro de prova é um trecho fechado e delimitado somente aos atletas envolvidos no evento, com rampas e diversos obstáculos  naturais e artificiais, além de trilhas e estradas. As provas serão supervisionadas pela Federação Mineira de Ciclismo e pela Confederação Brasileira de Ciclismo.

No primeiro dia (29 de novembro – sábado), a partir das 8h, os pilotos farão o reconhecimento da pista. Às 14h será feita a prova de tomada de tempo para ordem de largada da disputa oficial que  acontece no domingo.  No domingo (30 de novembro), às 8h, a pista será aberta para os treinos livres. Às 10h começam oficialmente as provas e as 15h serão realizadas as premiações.

Os pilotos podem se preparar para uma disputa com muita adrebalina. “ A pista tem cerca de 1,5km, com 5 rampas, 6 passarelas e 3 curvas de madeira. É uma pista bem técnica com muitas pedras e trilhas”, explica o diretor de prova Rafael Barbosa.

 

O Mountain Bike é uma modalidade do ciclismo na qual o objetivo é transpor percursos com diversas irregularidades e obstáculos. Em alguns países de língua latina o esporte é chamado de Bicicleta Todo Terreno ou BTT. No Brasil é chamado popularmente de Mountain Bike, eventualmente de Ciclismo de Montanha ou Mountain Biking e comumente abreviado como MTB.

A modalidade é praticada em estradas de terra, trilhas de fazendas, trilhas em montanhas, dentro de parques e até mesmo em trechos urbanos. O esporte envolve resistência, destreza e auto-suficiência.

Esta etapa do Campeonato Mineiro de Mountain Bike Down Hill 2014 é realizada pela Esporte em Ação, Cain – Casarão de Artes Integradas e SAMA Produções e Eventos ,  com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Mariana.  A iniciativa conta com o apoio da Holofote Cultural, Macaca Filmes, Fundação Aleijadinho, Instituto Estrada Real e FIEMG.

Serviço

Etapa única do Campeonato Mineiro de Mountain Bike Down Hill 2014

29 de novembro (sábado)

8h – Reconhecimento de pista

14h – Prova para tomada de tempo

30 de novembro (domingo)

8h – Treino livre

10h – Disputa oficial

15h – Premiação

Local: Hotel Fazenda Galeria 12 – MG 262, km 6, Mariana – MG

Entrada franca

Classificação livre

Informações ao público: (31) 9823 0342

Realização: Esporte em Ação, Cain – Casarão de Artes Integradas e SAMA Produções e Eventos

Patrocínio: Prefeitura Municipal de Mariana

Supervisão: Federação Mineira de Ciclismo e Confederação Brasileira de Ciclismo

Apoio: Holofote Cultural, Macaca Filmes, Fundação Aleijadinho, Instituto Estrada Real e FIEMG.

Mais informações:www.fmc.org.br e www.circuitoestradarealaventura.com.br

Assessoria de Imprensa: Grupo Balo de Comunicação – www.grupobalo.com

Heberton Lopes – hlopes@grupobalo.com – (31) 3077 0606 | (31) 8855 1219