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O especialista de mercado e diretor regional da Máster Franqueadora, Pedro Pote, explica o que é essencial na hora de montar uma empresa imobiliária

O mercado ainda não se estabilizou por completo, mas muitas pessoas já têm voltado a buscar a segurança financeira investindo em um negócio próprio. No setor imobiliário não é diferente, com estimativa de crescimento de 10% em 2018, segundo pesquisa divulgada pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), os potenciais investidores têm apostado em montar seu próprio empreendimento no mercado de imóveis. O que muitos não sabem é que empreender é um desafio diário, e para quem ainda está dando os primeiros passos na criação de um negócio próprio, esse desafio é ainda maior.

Pensando nisso, Pedro Pote, especialista de mercado e diretor regional da maior franquia imobiliária do mundo, RE/MAX MG, separou algumas dicas essenciais sobre como montar uma empresa de sucesso. Confira:

Dica 1 – O primeiro passo para começar a empreender é ter uma ideia consistente do negócio que pretende iniciar. Planeje tudo nos mínimos detalhes como será, qual a sua demanda, público-alvo e o principal: o que o diferenciará seu empreendimento dos outros que já existem no mercado.

Dica 2 – Após formular a sua ideia e estudar a viabilidade do negócio, estará na hora de pensar em marcas e/ou parceiros que podem agregar para a abertura. Por exemplo: uma franquia. Por que não? Um modelo já testado e aprovado pelo mercado tem mais segurança e chances de sucesso.

Dica 3 – Selecione o melhor time para atuar juntamente com você. Para o trabalho começar a dar bons resultados, você precisará de uma equipe de bons profissionais. Por isso, nesse momento de seleção, o melhor a se fazer é qualificar/preparar coletivamente os corretores.

Dica 4 – Seja apaixonado pelo mercado imobiliário. Essa é uma área movimentada e muitas vezes estressante, mas com o empenho necessário de todos, é possível vencer e conquistar novos horizontes. Por isso, trabalhe com amor, assim sua empresa vai começar a crescer não só pelo marketing, mas pela satisfação do público.

O diretor da RE/MAX MG ressalta ainda a importância que uma empresa de sucesso tem na representação da situação atual do mercado brasileiro. “Nos últimos anos o que mais ouvimos falar foi sobre a crise econômica do nosso país, e nas quedas que ela proporcionou principalmente ao setor imobiliário. Porém quando nós falamos de uma empresa de sucesso no mercado, também falamos em crise, mas com um outro olhar. O empreendedor que é conhecedor do mercado, ele traça um planejamento para sua empresa, que passa pela preparação da mesma, justamente para não ser atingida por esses altos e baixos da economia que estamos sujeitos, em todo momento, a viver. Tenho orgulho de dizer que nós da RE/MAX somos exemplos disso. Nos últimos anos, enquanto víamos muitas lojas no mercado fecharem as portas, nós seguimos com um crescimento constante, inclusive com aberturas de novas unidades no estado de Minas Gerais. Mas temos convicção essas unidades não foram frutos de uma crise, e sim de um trabalho de construção e planejamento que anda na contramão do mercado”, finaliza Pedro Pote.

 

Conheça a RE/MAX

A RE/MAX é uma franquia americana que ganhou notoriedade mundial e está no mercado há 45 anos – completos em 30 de janeiro de 2018. No Brasil a marca chegou em 2009, em Minas Gerais há aproximadamente seis anos, mas hoje a franquia já alcançou mais de 105 países ao redor do mundo, se fazendo presente em todos os continentes, com mais de cento e dezesseis mil corretores em mais de sete mil e quinhentas unidades franqueadas.

O direcionamento da RE/MAX está presente no lema: “todos ganham”, uma máxima que tem permitido a sua liderança, conquista e reconhecimento do mercado. Com esse conceito, a RE/MAX revolucionou o mercado imobiliário. Este sistema permite recrutar e reter os melhores profissionais do mercado, ter equipes motivadas e produtivas, diminuir a rotatividade dos corretores e prestar o melhor serviço aos clientes.

Mais informações: www.remax.com.br/mg

 

Assessoria de imprensa RE/MAX Minas Gerais:

Grupo Balo  – www.grupobalo.com

Bianca Crispim – imprensa@grupobalo.com

Heberton Lopes – hlopes@grupobalo.com

(31) 3637 0808 | (31) 98988 7616