Curta o GBC Siga o GBC 


Divulgacao Chama Chuva - Copiaweb

Clique aqui para fazer o download de fotos de divulgação. Crédito: Elis Colombari

Para comemorar o Dia Nacional do Forró, o projeto Forró na Torre apresenta uma edição especial. No próximo domingo, dia 13 de dezembro, a partir das 19h, a casa de shows Alambique Cachaçaria (Av. Raja Gabaglia, 3200, Estoril) será palco para o show da banda Chama Chuva.

Com um DVD e nove CDs gravados, o grupo de forró pé-de-serra Chama Chuva está presente no mercado fonográfico há mais de 15 anos. Formado por  Mozão Muniz (vocal e violão), Waguinho Vasconcelos (voz e triangulo), Dil Brasil (voz e zabumba), Fabiano Santana (voz e acordeão) e Roni Souza (voz e baixo), além de uma equipe técnica profissional, o grupo surgiu em cenário cultural brasileiro riquíssimo: Vila de Itaúnas -E.S. (Dunas de Itaúnas), em 1999.

O Chama Chuva começou sua trajetória musical, emplacando grandes sucessos em seu primeiro CD. Samarina, Cativeiro Coração, Esse Bicho Mata, Um pouquinho de você, e A novidade, são músicas que tiveram naquela época, e ainda tem, grande aclamação do público.

Com o sucesso a nível nacional, o grupo fora convidado para uma turnê nos E.U.A, em New York e Orlando, e Europa, realizando shows em Londres, Irlanda, Suiça e Portugal.

Dia Nacional do Forró

No dia 13 de dezembro é comemorado o Dia Nacional do Forró. A data é uma homenagem ao dia do nascimento de Luiz Gonzaga, o maior sanfoneiro que o Brasil conheceu, Luiz Gonzaga.

O Dia Nacional do Forró foi instituído pela Lei nº 11.176, sancionada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em 6 de setembro de 2005, e que teve origem no Projeto de Lei nº 4265/2001, de autoria da deputada federal Luiza Erundina.

 

Sobre o projeto Forró na Torre

Idelizado pelos produtores culturais Cláudio Paes e Ric, o Forró na Torre surgiu em janeiro de 2010 no “Hard Rock Cafe”. O evento acontecia todos os domingos e desde então embalava a capital mineira com nomes consagrados do forró como Falamansa, Elba Ramalho, Bicho de Pé, Trio Virgulino, fazendo com que o evento se tornasse parte do calendário turístico da cidade.

Hoje o Forró na Torre é realizado no Alambique  e continua sendo  referência para os amantes do forró de Belo Horizonte e região metropolitana.

Serviço:

Dia Nacional do Forró – Edição especial do Forró na Torre com o grupo Chama Chuva

www.forronatorre.com.br

Local: Alambique – Av. Raja Gabáglia, 3200, Estoril

Data: 13 de dezembro (domingo)

Horário: 19h

Classificação etária: 18 anos

Ingressos: R$ 25

Informações ao público: (31) 4103 7447

Assessoria de Imprensa: Grupo Balo de Comunicação – www.grupobalo.com

Heberton Lopes – hlopes@grupobalo.com – (31) 3077 0606 | (31) 98988 7616