Curta o GBC Siga o GBC 


 

alta (2)

Kenny Brown – Foto: Danilo Pimentel

Evento será realizado no dia 19 de setembro na Praça da Savassi; ingressos devem ser retirados previamente pelo site do Sympla

Clique aqui e faça o download dos materiais de imprensa do evento

A edição especial de Primavera do BH JAZZ&BLUES realizará três grandes shows no sábado, 19 de setembro, na Praça da Savassi. Com entrada gratuita, o evento contará com as apresentações de Kenny Brown (EUA),  Affonsinho e Gustavo Andrade Blues Band.

Realizado pelo Instituto João Ayres e JAM Entretenimento, em parceria com o Projeto Música sem Fronteira, o BH JAZZ & Blues nasceu de um sentimento de um admirador do gênero que quis aproximar as duas vertentes musicais com uma programação de artistas nacionais e internacionais, mesclando sempre estilos e ritmos. A direção artística é de Luiz Filippo.

O maior objetivo BH JAZZ&BLUES é a formação de plateia e a democratização do acesso a música de qualidade, além, é claro, viabilizar a vinda de artistas que geralmente estão em turnê pelo Brasil, mas  sem  o projeto não teriam a oportunidade de vir à Belo Horizonte.

Kenny Brown

Kenny Brown nasceu em New Orleans, onde começou a tocar baixo na igreja aos oito anos de idade. Guitarrista e cantor, Kenny é um típico exemplo da miscelânea de referências culturais da cidade do jazz e do blues. Já tocou com artistas de peso como os Neville Brothers, Bobby Womack, Marva Wright, Gloria Gaynor, além de ter participado de “jam sessions” com Slash e Stevie Ray Vaughan, em suas apresentações no tradicional “544 Club” em New Orelans. Kenny é um artista completo e experiente que transita com facilidade entre o blues, soul, rock e jazz.  Em suas apresentações Kenny se conecta com o público de forma intensa e vibrante, um verdadeiro “bluesman”.

Affonsinho

Cantor, compositor, instrumentista, produtor e ator (foi o César Prates na minissérie JK, da TV Rede Globo), na década de 80 foi um dos fundadores do grupo Hanói Hanói (dos hits “Totalmente Demais” e “Rádio Blá”). É autor de “Gentil Loucura”, primeiro sucesso do Skank (ele foi professor de guitarra de Samuel Rosa). Também é dele “Enfeitiçado”, que ficou famosa na voz de Aline Calixto, e “Vagalumes” e “Disco Voador”, destaques do disco mais recente de Marina Machado (“Tempo Quente”, lançado pelo selo de Milton Nascimento). Aliás, não é de hoje que as cantoras descobriram o talento deste compositor, um dos mais requisitados pelas novas intérpretes.

Affonsinho estudou na famosa Berklee College of Music (Estados Unidos) e é considerado um dos melhores guitarristas do Brasil. Foi eleito o melhor instrumentista do Festbelô 2000 e agraciado com o Troféu ProMusica, na categoria melhor cantor. Lançou em 2011 “Zague Zeia”, com 11 faixas autorais, todas inéditas, e participações especiais de Mariana Nunes, Kadu Vianna, Jennifer Souza, Pedro Morais e Flávio Henrique. Os maiores sucessos do compositor mineiro são “Vagalumes”, “Gamado pelo Samba”, “Belê”, “Coquinho” e “Escândalos de Luz”.

Gustavo Andrade

Especialista na linguagem do blues, Gustavo Andrade é fundador da Hot Spot Blues Band, uma das mais importantes bandas do gênero em Minas Gerais. Já dividiu o palco com nomes de peso como Guy King, Vasti Jackson, Bob Stroger, Blues Etílicos, Celso Blues Boy, Pepeu Gomes, André Cristovam, entre diversos outros músicos. O álbum “Playin’ My Blues” celebra 20 anos de carreira do músico e fala sobre sua nova fase, em que não há uma obrigação de seguir um determinado padrão ou tendência. Em seu trabalho com a música, Gustavo segue fomentando o blues em Minas e no Brasil através de seus eventos, além de perpetuar e lecionar a arte da guitarra blues em aulas e workshops.

Serviço:

BH JAZZ&BLUES  – Edição especial de Primavera

Shows de Kenny Brown (EUA),  Affonsinho e Gustavo Andrade Blues Band

Local: quarteirão fechado da Praça Savassi

Entrada franca – Ingressos devem ser retirados pelo www.sympla.com.br

Classificação etária: livre

Informações ao público: 31 3226 9807

Realização: Instituto João Ayres e JAM Entretenimento em parceria com o projeto Música sem Fronteira

Direção artística: Luiz Filippo

Assessoria de Imprensa: Grupo Balo de Comunicação – www.grupobalo.com

Heberton Lopes – hlopes@grupobalo.com – (31) 3077 0606 | (31) 8855 1219