Curta o GBC Siga o GBC 


Henrique e Juliano
A dupla Henrique e Juliano é uma das atrações mais aguardadas do festival

Por Antônio Pedro de Souza 

Henrique e Juliano, César Menotti e Fabiano, Victor e Fabiano, Henrique e Diego, Jads e Jadson e Aviões do Forró é o time de artistas que se apresentarão no Festival Brasil Sertanejo, em 09 de maio, a partir das 14h, na Esplanada do Mineirão.

Em sua primeira edição, o evento promete agitar o fim de semana belo-horizontino e já tem um diferencial em seu currículo: é realizado pelas empresas Nenety Eventos e João Wellington Promoções, referências do setor.

Além da qualidade da música e da produção, o público que for curtir a maratona de shows terá à sua disposição os práticos “Food Trucks”, que viraram moda em grandes eventos. Para o Festival Brasil Sertanejo, os caminhões que servirão as refeições são os mesmos utilizados no Lolapalooza.

O show do dia 09 tem o sabor de dupla estreia: além de ser a primeira edição do Festival Brasil Sertanejo, é a primeira vez na história que o Mineirão recebe um evento dedicado ao ritmo que tem conquistado brasileiros de todas as idades.

Os Artistas

Em 2012, o Brasil parou para ver as vilanias de Carminha, personagem de Adriana Esteves em “Avenida Brasil” (Globo), paralela à trama principal, Suelen (Ísis Valverde), também armava – e muito, porém, sua trama era mais cômica e sensual, coube à banda Aviões do Forró a tarefa de dar um tema musical à personagem que cresceu e conquistou o público. “Correndo Atrás de Mim” foi a segunda música dos Aviões em uma novela. Anteriormente, a banda de Fortaleza, Ceará,  havia regravado o clássico de Luiz Gonzaga “Ovo de Codorna” para “Morde e Assopra”, também da Globo. Ao todo, os Aviões do Forró têm dez CDs e quatro DVDs.

De Cuiabá, Mato Grosso, vem o sucesso de Henrique e Diego. Em 2002, Diego entrou para a banda “Jeito de Ser” e conheceu Henrique, que já participava do grupo. Três anos depois, os dois saíram e formaram a dupla Henrique e Diego. Entre os trabalhos de Henrique e Diego estão as músicas “Oh Delícia”, “Eh tudo Toiss” (feita para o jogador Neymar) e, mais recentemente, “Suíte 14” com a participação especial de MC Guimê.

De Sete Lagoas, Minas Gerais, surgiu o talento de Victor e Fabiano. A música “Muleke Piranha” tem milhares de acessos no YouTube a ajudou a projetar a carreira da dupla que começou em fevereiro de 2011. Para Victor, o sucesso da canção foi surpreendente. “Nós não pensávamos que daria tão certo, o Fabiano fez a letra, eu coloquei a melodia e ela conquistou os fãs assim que tocamos a primeira vez” diz o músico. A dupla espera ansiosa a chegada do Festival Brasil Sertanejo, já que terão a oportunidade de dividir o palco com outros grandes nomes da música sertaneja nacional.

Entre esses grandes nomes estão César Menotti e Fabiano, que alcançou o sucesso com a gravação do CD/DVD “Palavras de Amor” em 2004. A dupla de Ponte Nova, Minas Gerais, mudou-se para Belo Horizonte, onde intensificou a carreira artística. Atualmente contratados pela Som Livre, os artistas lançaram em 2014 o álbum duplo “Memórias Anos 80 e 90”, que conta com releituras de grandes clássicos da música sertaneja nacional. O projeto teve ainda uma tiragem especial em vinil e agora em maio será lançado o DVD.

Direto de Catanduva, Paraná, os irmãos Jads e Jadson, cantam desde crianças. Entre 1999 e 2003 a dupla se separou, mas após o retorno, os artistas gravaram o CD “Jads e Jadson Acústico”, um ano depois o segundo álbum da dupla, “Dom Brasileiro” foi lançado e eles puderam levar seu trabalho para várias partes do Brasil. Em 2009, saiu o primeiro DVD “Eucaliptos”, seguido de “Jeito Carinhoso” e “É Divino”, de 2015.

Com uma influência da eterna dupla João Paulo e Daniel, Henrique e Juliano começaram a carreira ainda crianças, na cidade de Palmeirópolis, em Tocantis, quando tocavam sucessos da banda Mamonas Assassinas, ícone da década de 1990. Em 2012, os irmãos tiveram o reconhecimento artístico ao gravarem o segundo CD de suas carreiras, seguido pelo primeiro DVD, lançado em 2013.

Com tanta música boa, serviço de alimentação de alta qualidade e uma estrutura impressionante, dá para imaginar que o Festival Brasil Sertanejo vai ser um dos grandes eventos do ano na capital mineira.

Os ingressos podem ser comprados nas Lojas Boundless dos shoppings Del Rey, Boulevard, BH e Buritis, na Nenety Eventos, no Shopping 5ª Avenida, ou ainda pelo site www.nenety.com.br e custam entre R$60,00 e R$190,00. A classificação é 14 anos (pista), 16 anos (vip) e 18 anos (camarote). Outras informações pelo telefone (31) 3281-2737.