Curta o GBC Siga o GBC 


Festival de Música Suburbandas abre inscrições para músicos e bandas independentes de Lagoa Santa

10540413_273469956194223_5695928700821241703_n

União Brasileira de Favelas e  Instituto João Ayres realizam festival que distribuirá prêmios em dinheiro para músicas selecionadas por corpo de jurados

 

Músicos e bandas independentes residentes em Lagoa Santa terão a oportunidade de divulgar suas composições e ainda serem premiados por isso. O Festival de Música Suburbandas, uma iniciativa da União Brasileira de Favelas (Ubrafa) e Instituto João Ayres, premiará as melhores composições que serão eleitas por um corpo de jurados atuantes na área artística. As inscrições estão abertas até o dia 5 de setembro no site www.ubrafa.org e nas escolas públicas municipais de Lagoa Santa.

 

Patrocinado pela Tim e pela Cemig, com o apoio da Prefeitura Municipal de Lagoa Santa, o objetivo do Festival de Música Suburbandas é fomentar a mobilização das comunidades e promover a criação de laços de solidariedade que unam as pessoas, sem distinção do lugar em que vivem, da religião que praticam, e da profissão que eventualmente exercem.

Qualquer músico ou compositor residente em Lagoa Santa, de qualquer estilo musical, pode  inscrever sua música no festival. Os selecionados serão divulgados até a partir do dia 9 de setembro no site da Ubrafa e só serão aceitas inscrições em que for comprovado que pelo menos um dos autores da música, ou intérprete, ou 50% mais um dos membros da banda, ou do grupo, ou intérpretes, resida no município de Lagoa Santa.

Cada artista, compositor ou intérprete poderá inscrever uma música inédita, devendo apresentar no ato da inscrição em qualquer dos pontos mencionados no site da Ubrafa, um envelope lacrado com cinco cópias da letra da composição em papel ofício, sem a identificação do(s) autor(es) ou intérprete (es), juntamente com CD ou pen drive, contendo a(s) música(s) gravada(s) na íntegra em MP3, WMA ou WAVE.

Serão selecionadas 10 músicas para concorrerem em duas etapas eliminatórias, nos dias 13 e 20 de setembro de 2014, que serão realizadas nas Escola Municipal Alberto Santos Dumont  (Avenida “Dois”, 400, Visão – Tel. (31) 3688-1481) e Escola Municipal Herculano Liberato de Almeida  (Rua Tenente Luiz Dorneles, 170, Aeronautas – Tel. (31) 3688-1411) das quais serão selecionadas duas músicas por eliminatória. A grande final será no dia 27 de setembro de 2014, na Praça da Bíblia, em Lagoa Santa e contará com a presença de renomados profissionais da área artística e cultural. Os prêmios serão de 1000 reais para o primeiro colocado, 500 reais para o segundo e 300 reais para o terceiro.

 

Serviço:

Festival de Música Suburbandas em Lagoa Santa – inscrições até 5 de setembro

Realização: Ubrafa e Instituto João Ayres

Patrocínio: Tim e Cemig

Apoio: Prefeitura Municipal de Lagoa Santa

Informações e inscrições:www.ubrafa.org  e escolas públicas municipais de Lagoa Santa

Assessoria de Imprensa: Grupo Balo de Comunicação – www.grupobalo.com

Heberton Lopes – hlopes@grupobalo.com – (31) 3077 0606 | (31) 8855 1219