Curta o GBC Siga o GBC 


Maestro Lindomar Gomes_FotoCrisGomes

Evento acontece em Belo Horizonte e mais dez cidades; Marcus Viana, Trio Amadeus e Tadeu Franco confirmaram a participação nesta edição do festival

A edição 2015 do FIC – Festival Internacional de Corais já tem data marcada para acontecer. Entre os dias 4 e 13 de setembro, Belo Horizonte e mais dez cidades recebem o evento que já faz parte do calendário cultural mineiro. A expectativa da organização é que mais de 100 mil pessoas assistam aos espetáculos. Todas as apresentações têm entrada franca.

Em sua décima terceira edição, o FIC confirma a participação cerca de 170 bandas e corais, aproximadamente cinco mil coralistas, entre crianças, jovens, adultos e idosos, que se apresentarão em 70 locais de 10 cidades. Artistas renomados, como Marcus Viana, Trio Amadeus e Tadeu Franco farão participações especiais.

Neste ano, o Festival Internacional de Corais promoverá apresentações dentro da programação da Virada Cultural de Belo Horizonte, nos dias 12 e 13 de setembro com shows de corais na Rua Guaicurus, Cemitério do Bonfim, Teatro Francisco Nunes e no Parque Municipal Américo Renné Giannetti.

A música tema, ‘Ouve essa banda meu povo’, uma composição de Leonardo Cunha e Murilo Antunes, será cantada em todas as apresentações. A canção retrata a paixão que o povo tem pelas bandas de música.

13º Festival Internacional de Corais

O Festival Internacional de Corais (FIC) é um evento produzido pela Maestria Arte & Cultura, sob a coordenação do maestro Lindomar Gomes. Um dos principais objetivos do FIC é integrar os diversos segmentos culturais – corais e grupos vocais amadores e profissionais de empresas, instituições de ensino e comunidades – em atividades culturais que objetivam a troca de informações e o aprimoramento artístico dos participantes. Desde 2003, ininterruptamente, são realizadas apresentações de corais e shows de renomados artistas.

O canto coral é uma das mais remotas formas de integração social e marca a história da humanidade como prática constante e engendrada de socialização. É capaz de integrar pessoas de diferentes segmentos da sociedade, que se reúnem com um fim comum: a realização cultural. Seja como coralista ou ouvinte, a apreciação da modalidade artística sobrevive ao tempo, sendo sempre consagrada pelo interesse e forte atuação das novas gerações.

Serviço:

13º Festival Internacional de Corais – Bandas & Corais

4 a 13 de setembro

Apresentações gratuitas em diversos locais

Programação completa em www.festivaldecorais.com.br

Realização: Maestria Arte & Cultura Ltda.

Assessoria de Imprensa:

Heberton Lopes – (31) 3077 0606 | (31) 8988 7616

Christina Lima – (31) 3274 8907 | (31) 9981 4897