Curta o GBC Siga o GBC 


FOTO DIVULGACAO  2015

Concurso acontece no Parque de Exposições de Governador Valadares durante
 a Expoagro 2015; banda vencedora abrirá o show de Relber e Allan

Para os artistas que sonham em conquistar um espaço na música brasileira, o Festival Sertanejo na Estrada pode ser uma grande oportunidade. O evento  acontece  no Parque de Exposições de Governador Valadares durante a Expoagro 2015 nos dias 09, 14 e 15 de julho (terça-feira quarta-feira e quinta-feira) e é um concurso de música sertaneja com o intuito de promover os artistas locais e da região do Vale do Rio Doce. O evento contará com uma equipe de jurados com músicos e formadores de opinião que escolherão a revelação da música sertaneja do Leste de Minas e o vencedor será agraciado com a abertura do show da dupla Relber e Allan e receberão um cachê. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site: www.sertanejonaestrada.com.br.

O evento tem o patrocínio da TIM, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, realização da Híbrido Eventos. Promoção do Diário do Rio Doce e incentivo do Governo de Minas por meio dos produtores culturais Leonardo Alves Gonçalves e Débora Mara Caetano. Cerca de 20 mil pessoas são esperadas durante os três dias.

De acordo com os produtores Leonardo Alves Gonçalves e Débora Mara Caetano, o evento pretende contribuir para o desenvolvimento da cadeia produtiva da música. “Queremos gerar emprego aos profissionais direta ou indiretamente. Além disso, promover a fruição de produto artístico de excelência, a toda população da cidade de Governador Valadares e cidades vizinhas. Fora isso, contribuir para a democratização cultural, a partir da realização de shows gratuitos”, comentam.

Segundo os produtores Leonardo Gonçalves e Débora Mara Caetano, o festival é o primeiro deste tipo a ser realizado na cidade.  “É o primeiro a ser realizado em Governador Valadares, região com grande vocação na formação de artistas da música sertaneja e tem como objetivo agregar jovens artistas no mesmo palco. O Sertanejo na Estrada é uma oportunidade de entretenimento gratuito aos moradores e também um impulso na carreira dos artistas. A expectativa é de recebermos entorno de 50 atrações, que serão pré-selecionadas por um júri especializado”, explicam.

Relevância

Os produtores acreditam que para potencializar ainda mais os jovens talentos de Minas Gerais, os concursos e festivais são de suma importância. “O Sertanejo na Estrada confia que para potencializar a vocação mineira de se fazer música sertaneja é preciso ter concursos, festivais, ou seja, iniciativas como esta, que sejam capazes de agregar as carreiras dos jovens. Fora isso, queremos também criar um circuito e um evento anual, capaz de motivar aos artistas locais e profissionais que estão envolvidos diretamente com a cadeia produtiva da música sertaneja e em geral”, concluiem.

 

Serviço:

Festival Sertanejo na Estrada; Mostrando os Talentos da Nossa Terra

Data e horário: 09, 14 e 15 de julho (quinta-feira, terça-feira e quarta-feira)

Local: Parque de Exposições de Governador Valadares – Rua João Dias Duarte, 1450  B – São Paulo

Entrada franca – Classificação livre

Patrocínio: TIM, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura

Realização: Híbrido Eventos

Produção: Leonardo Alves Gonçalves  e Débora Mara Caetano

Assessoria de Imprensa: Grupo Balo de Comunicação – www.grupobalo.com

Heberton Lopes – hlopes@grupobalo.com – (31) 3077 0606 | (31) 8855 1219