Curta o GBC Siga o GBC 


A atleta investe no esporte e é promessa no fisiculturismo mineiro

A preocupação com o corpo e saúde tem tido foco crescente no cenário atual. Hoje, nos mais diversos lugares ao redor do mundo, tem se tornado comum encontrarmos pessoas ligadas ao mundo fitness, com cardápios de dietas regradas voltados para uma alimentação saudável e diferentes práticas de exercícios físicos.

A prática incessante pelo corpo perfeito é reconhecida como um esporte, e que está crescendo muito nos últimos anos, o fisiculturismo. A evolução desse esporte no Brasil tem sido tem sido percebida com a constituição de várias novas Federações Estaduais, que promovem mais conhecimento, divulgação e campeonatos em várias regiões do país. Em Minas Gerais a Federação Mineira de Fisiculturismo (IFBB-MG) é responsável por promover eventos, cursos e competições no estado, além de dar apoio e suporte aos atletas.

A mineira Val Almeida, 38 anos, vem ganhando destaque no Fisiculturismo em Minas Gerais e é promessa para ano que vem. A atleta da categoria Wellness começou a se profissionalizar há pouco mais de um ano, e desde então, já participou de três competições – o Campeonato Mineiro de Estreantes, onde conquistou a premiação máxima, a classificação de 3º lugar no Campeonato Mineiro e o 7º lugar no Brasileiro. Atualmente Val trabalha na administração da academia Omnia, onde se dedica diariamente aos treinos, e preparara para competições futuras.

Para as mulheres, essa cobrança pelas medidas exatas sempre foi maior, e ainda que o fisiculturismo feminino não seja muito difundido, o esporte já caiu nas graças das mocinhas e anda ganhando cada vez mais espaço nas academias e no mercado. A categoria Wellness é a preferida delas, pois a mulher não fica tão musculosa e não perde a feminilidade, é exigido apenas um baixo percentual de gordura e músculos definidos.

 

Assessoria de imprensa Val Almeida: Grupo Balo de Comunicação – www.grupobalo.com

Heberton Lopes – hlopes@grupobalo.com – (31) 3077 0606 | (31) 98988 7616