Curta o GBC Siga o GBC 


Atleta competirá em Belo Horizonte no dia 01 de julho; Val Almeida leva na bagagem o título do Campeonato Mineiro de Estreantes e as classificações de 7º lugar no Brasileiro e 3º lugar no Mineiro

A fisiculturista mineira, Val Almeida, de 38 anos, intensificou a preparação para o Campeonato Mineiro de Fisiculturismo 2017. A atleta, que é campeã na competição regional de Estreantes e bem classificada nos campeonatos que disputou no ano passado; 7º lugar no Brasileiro e 3º lugar no Mineiro; disputará neste ano, a competição mineira, na categoria Wellness, no dia 01 de julho em Belo Horizonte.

Faltando pouco menos de dois meses para o Campeonato, Val Almeida, intensificou os treinos diários e também tem redobrado os cuidados com a alimentação. “Estou treinando pouco mais de uma hora por dia na parte de musculação, e mais 30 minutos de treinos cardiovasculares com exercícios aeróbicos por meio de caminhada e corrida. Além disso, nesse mês eu estou controlando bem a ingestão de carboidratos”, revelou Val.

O preparador físico da atleta, Petrone Moreira, explica que as medidas adotadas nesta fase do treinamento, principalmente com a dieta a base de variação dos carboidratos, objetivam a definição com manutenção do volume e densidade muscular. “Além da alimentação especial, ela sabe que precisa ingerir muita água por dia, cerca de 03 litros. E o detalhe importante, que sempre usamos como tática para ela, é que nas vésperas da competição, no dia em que antecede o campeonato, dependendo do que precisamos para deixar a musculatura mais densa, nós costumamos inverter essa alimentação, aumentando o carboidrato e controlando o consumo de água, causando a desidratação. Tudo isso para baixar o percentual de gordura para a musculatura salientar”, destacou Petrone.

Aliados a rotina de treinos e alimentação, a atleta conta também com procedimentos estéticos que ajudam no resultado planejado. Val e sua equipe estão otimistas para conseguir um bom desempenho na competição que acontecerá no dia 01 de julho, no Teatro Professor Ney Soares, em Belo Horizonte, que selecionará também as atletas para o Campeonato Brasileiro.

 

 

Assessoria de imprensa atleta Val Almeida: Grupo Balo de Comunicação – www.grupobalo.com

Heberton Lopes – hlopes@grupobalo.com

Bianca Crispim – imprensa@grupobalo.com

(31) 3077 0606 | (31) 98988 7616