Curta o GBC Siga o GBC 


CAMERATA LUX_FOTO Gabriel Zaidan

Encerramento do Festival Internacional de Corais 2015  contará com cortejo de “Bandas & Corais” e participações especiais de Tadeu Franco e Marcus Viana no Parque Municipal Américo Renné Giannetti

A 13ª edição do Festival Internacional de Corais, que neste ano traz o tema “Bandas & Corais”, será encerrada com uma linda homenagem a Fernando Brant. Neste domingo, dia 13 de setembro, às 13h, mais de mil vozes serão reunidas no gramadão do Parque Municipal Américo Renné Giannetti (Avenida Afonso Pena, Centro) acompanhadas por Tadeu Franco e Marcus Viana. O encerramento do FIC 2015 integra a programação da Virada Cultural de Belo Horizonte.

Neste ano, antes do Gran Finale, o FIC promoverá um cortejo com as bandas e corais, que começarão o trajeto no Palácio da Liberdade e descerão espalhando música e alegria pelo Centro de Belo Horizonte. Os coralistas passarão pelo Centro de Referência da Moda, seguirão até o Palácio da Justiça e depois irão para o gramadão do Parque Municipal, onde mais de 1000 vozes serão reunidas e, acompanhadas pelas bandas, por Tadeu Franco e Marcus Viana, entoarão a música ‘Canção da América’, em uma linda homenagem ao seu criador, Fernando Brant.

De acordo com o organizador do Festival, maestro Lindomar Gomes, a homenagem à Fernando Brant não poderia deixar de ser realizada, pois o compositor participou ativamente de todas as edições do FIC. “Além de entusiasta do canto coral, Fernando Brant adorava compor as canções-tema dos festivais. Infelizmente ele virou estrela antes de presenciar a edição Bandas & Corais, que tanto incentivou, mas faremos uma linda homenagem ao meu grande amigo”, conta Lindomar Gomes.

Até o encerramento do FIC, a organização espera receber mais 100 mil pessoas durante as apresentações que terão como protagonistas cerca de 5 mil coralistas, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos de diversas partes do país. Nesta edição, o destaque internacional é para o coral argentino Conpazz Ensamble, que segue, juntamente com outros grupos, cantanto e encantando a programação do festival.

13º Festival Internacional de Corais

O Festival Internacional de Corais (FIC) é um evento produzido pela Maestria Arte & Cultura Ltda, sob a coordenação do maestro Lindomar Gomes. Um dos principais objetivos do FIC é integrar os diversos segmentos culturais – corais e grupos vocais amadores e profissionais de empresas, instituições de ensino e comunidades – em atividades culturais que objetivam a troca de informações e o aprimoramento artístico dos participantes. Desde 2003, ininterruptamente, são realizadas apresentações de corais e shows de renomados artistas.

O canto coral é uma das mais remotas formas de integração social e marca a história da humanidade como prática constante e engendrada de socialização. É capaz de integrar pessoas de diferentes segmentos da sociedade, que se reúnem com um fim comum: a realização cultural. Seja como coralista ou ouvinte, a apreciação da modalidade artística sobrevive ao tempo, sendo sempre consagrada pelo interesse e forte atuação das novas gerações.

Outras informações: www.festivaldecorais.com.br

Serviço:

Gran Finale do 13º Festival Internacional de Corais – Bandas & Corais

13 de setembro de 2015 – 13h –  Parque Municipal Américo Renné Giannetti (Av. Afonso Pena, Centro)

Mais de 1000 vozes acompanhadas por bandas, Marcus Viana e Tadeu Franco

Programação completa em www.festivaldecorais.com.br

Realização: Maestria Arte & Cultura Ltda.

Assessoria de Imprensa:

Heberton Lopes – (31) 3077 0606 | (31) 8988 7616

Christina Lima – (31) 3274 8907 | (31) 9981 4897