Curta o GBC Siga o GBC 


_TH_8837-19082014-HUGO CANUTO--foto©Athos-Souza

Apresentações serão na Galopeira, dia 31 de janeiro, e na West Pub, no dia 5 de fevereiro

 Clique aqui e faça o download de fotos em alta resolução

Após lançar o primeiro EP Vem me ver, o cantor, compositor e ator Hugo Canuto confirmou dois shows para lançar sua nova música de trabalho Vida Dividida. No dia 31 de janeiro (sábado), às 0h, o artista sobe ao palco da Galopeira (Av. Tereza Cristina, 179, Prado). Já no dia 5 de fevereiro (quinta-feira), às 0h o músico se apresenta no West Pub (Rua Bárbara Heliodora, 123, Lourdes).

No final do ano passado Hugo Canuto surpreendeu os fãs com a divulgação do clipe da música Minha Mãe, que conquistou vários elogios nas redes sociais e cerca de 5 mil visualizações no Youtube em menos de duas semanas.

Além de um excelente músico, Hugo Canuto também é ator e, inclusive, está em cartaz com a peça Papo de Caipira, Uma Comédia Mais que Mineira, Uai na 41ª Campanha de Popularização Teatro e Dança.

Hugo Canuto nasceu em Belo Horizonte no dia 04 de outubro de 1983. Eterno amante da música sertaneja, costuma dizer que já curtia o ritmo sertanejo da barriga de sua mãe. Nascido em uma família tradicional com raízes na música, seus tios, avós, primos e sua mãe, foram suas primeiras influências, com o som do violão e as cantorias lá na cozinha da fazenda. Eram tão encantadores aqueles momentos que são sempre lembrados e se justificam quando o perguntam: por que a música sertaneja? A partir daí, as brincadeiras de criança davam espaço a música, que se fortalecia cada vez mais.

Aos 9 anos ganhou um violão dos pais que até hoje guarda com muito amor. Nas aulas de violão, aos 13 anos, compôs a sua primeira música e daí em diante nunca mais parou.
Já aos 15 anos,  Hugo Canuto, começou a participar de grupos musicais religiosos, cantando em missas, batizados e festas da comunidade, onde recebia muitos elogios pela voz e pela forma cativante que cantava. Estudou técnica vocal durante 4 anos e pode se aproximar ainda mais de outros estilos musicais como MPB, samba, pop, dentre outros. Essa aproximação o tornou mais eclético e  o levou a cantar em algumas bandas de baile o que o proporcionou experimentar outras canções e aprimorar a sua forma de interpretá-las, característica hoje que o faz diferenciado no sertanejo.

Ao entrar na faculdade, participou de projetos sociais ligados a música, vários eventos e festivais musicais. E assim, foram surgindo convites para cantar em casamentos e festas particulares. Após vários cursos para desenvolver seu domínio e perfomace no palco, em 2006, ingressou na escola de teatro, onde formou como ator profissional. E então, desde 2008, Hugo Canuto também atua em peças teatrais, curtas e longas metragens. Toda essa vivência artística faz das suas apresentações e shows um espetáculo a parte, com muita irreverência, movimento e romantismo.

 

Em 2009, com seu irmão Diogo, formou a dupla Hugo e Diogo que com o apoio dos amigos e familiares foram ganhando prestígio em bares, casas de show da capital mineira e região, além de festas e eventos em outras cidades de Minas e de outros estados. Em 2012 gravaram um CD acústico com 12 canções, 8 delas escritas por Hugo Canuto. No entanto, todo sonho a ser conquistado é árduo, e assim a vida apresentou suas dificuldades e cada um seguiu seu caminho. Por inúmeras vezes, Hugo pensou em desistir da música e se firmar em outras atividades. Ele dizia: “a música é como uma mochila nas minhas costas, quanto mais eu corria dela, mais ela permanecia em mim”. E nada foi mais forte que esse amor pela música sertaneja e a vontade de fazer parte desse universo maravilhoso.

Hugo Canuto faz parte do cast de artistas da Eltoro, com Fabinho Gonçalves na produção musical e Romualdo Bueno na produção artística. Inspirado por grandes duplas como Milionário e José Rico, Chico Rey e Paraná, Chitãozinho e Xororó, Zezé di Camargo e Luciano, Leandro e Leonardo, Bruno e Marrone, Jorge e Mateus, Fernando e Sorocaba, Guilherme e Santiago, dentre outros, o músico lança seu novo projeto solo, um EP de 7 faixas, das quais, 6 são de sua autoria.  “Acredito na positividade e romantismo de minhas canções, pois faço com amor incondicional a este estilo musical que é, verdadeiramente, a trilha sonora de toda minha vida”, afirma.

Serviço:

Hugo Canuto lança sua música de trabalho Vida Dividida

31 de janeiro (sábado), às 0h  – Sabadão Sertanejo

Local: Galopeira – Av. Tereza Cristina, 179, Prado.

Classificação: 18 anos

Mais informações: (31) 2514 0007 – www.galopeira.com

 

05 de fevereiro (quinta-feira), às 0h – Quinta West

Local: West Pub – Rua Bárbara Heliodora, 123, Lourdes

Classificação: 18 anos

Mais informações: (31) 2512-3852 | http://www.westpub.com.br

Ingressos: a partir de R$ 20 (feminino) e R$ 30 (masculino

 

Assessoria de imprensa:

Heberton Lopes – (31) 3077 0606 – (31) 8855 1219

Christina Lima – (31) 3274 8907 – (31) 9981 4897