Curta o GBC Siga o GBC 


_88A0491T_tratada

Realizado pela Associação Arebeldia, evento especial de Natal promoverá festa no dia 19 de dezembro; Flávio Renegado, Vander Lee, Gustavo Maguá, Wilson Sideral, Baianas Ozadas, Meninas de Sinhá, Das Quebradas e outras atrações levarão alegria para a comunidade

Clique aqui para fazer o download de fotos de divulgação

A Associação Arebeldia realiza no dia 19 de dezembro, sábado, a partir das 15h, a quinta edição do Kizomba da Vera, festa de Natal que contará com a tradicional distribuição de brinquedos, rua de lazer, apresentações culturais, palestras e oficinas de cultura, saúde e meio ambiente. O evento será realizado na rua Astolfo Dutra , 2241, Alto Vera Cruz, com entrada franca.

Sobre a Associação Arebeldia

Arebeldia foi criada em 2009, no encontro do artista Flávio Renegado com a produtora cultural Danusa Carvalho. Se estruturou a partir do desejo de realizar ações de desenvolvimento social no Alto Vera Cruz, comunidade onde nasceu e cresceu Renegado.

A Associação Arebeldia acredita no acesso à cultura como propulsor de transformação pessoal e social para pessoas em situação de vulnerabilidade. E é sobre essa premissa que desenvolve suas ações incentivando o protagonismo, a resiliência e a participação comunitária.

A partir de 2010 a Associação desenvolveu ações pontuais em Minas, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia e outros estados. Promoveu principalmente oficinas culturais, palestras e apresentações artísticas em comunidades periféricas, centros de internação de menores e presídios.

O Circuito “Circuito Mova-se de Oficinas – Diversão em Cena” é uma das principais ações desde a fundação da Arebeldia. Em 2015 foram realizadas, através do Mova-se, oficinas culturais e apresentações artísticas em Belo Horizonte, Juiz de Fora, João Monlevade e Sabará.

Além das ações socioculturais, a instituição desenhou, em 2015 um novo Programa de desenvolvimento territorial do Alto Vera Cruz que será desenvolvido a partir do segundo semestre de 2016.

Programação Kizomba da Vera

15h – Chegada do Cortejo Alto de Natal / Inicío Rua de Lazer

16h – Teatro: Grupo Real Fantasia peça: Tap Clowns

17h – Apresentação de Capoeira : Meninos de Palmares

18h – DJ Meio Desligado

19h – Meninas de Sinhá: Alto de Natal

20h – Baianas Ozadas – Cortejo / Show

21h – Evandro MC

21h 30 – Das Quebradas

22h – Flávio Renegado convida: Vander Lee, Gustavo Maguá e Wilson Sideral

Oficinas (14h às 18h):

Brinquedo eletrônico

Jardinagem

DJ –DJ – Spider

Local: Escola Municipal Israel Pinheiro, Rua Desembargador Braulio, 1147

 

Palestra:

Gestação e Vírus Zika – a epidemia de microcefalia –Padecendo no Paraíso e Instituto Nascer convidam as Ginecologistas Dra Flávia Ribeiro e Dra Quésia Villamil

Horta Urbana: Adriana Gouveia – 17 h

Local: Escola Municipal Israel Pinheiro, Rua Desembargador Braulio, 1147

 

Serviço:

Kizomba da Vera

Data: 19 de dezembro, sábado, às 15h

Local: Astolfo Dutra , 2241, Alto Vera Cruz

Realização: Associação Arebeldia

Apoio: Arcelor, Servas, Casulo Cultura, CAC-VC, Sair do Casulo, Escola Municipal Israel Pinheiro, Grupo Balo de Comunicação

Assessoria de imprensa: Grupo Balo de Comunicação – www.grupobalo.com

Heberton Lopes – hlopes@grupobalo.com – (31) 3077 0606 | (31) 98988 7616