Curta o GBC Siga o GBC 


Lucas Avelar apresenta “Coisa de Cinema” no Sesc Palladium

Lucas Avelar_Foto_Anna Lara

 Clique aqui para download dos materiais de imprensa, como fotos, logos e vídeo de divulgação

Compositor mineiro apresenta show baseado em seu mais recente trabalho  no dia 29 de maio com participação de Marina Machado

O cantor e compositor mineiro Lucas Avelar tem data marcada para apresentar em BH o show da turnê “Coisa de Cinema”, lançada em grande estilo em setembro do ano passado. Neste show, marcado para o dia  29 de maio (quinta-feira), às 20h, no Teatro de Bolso Júlio Mackenzie do Sesc Palladium (Rua Rio de Janeiro, 1046, Centro), a cantora mineira Marina Machado fará uma bela participação ao lado do músico.

Após o show na capital mineira, Lucas Avelar segue a próxima cidade que receberá a turnê “Coisa de Cinema”.  Com entrada franca, o show será realizado no dia 31 de maio (sexta-feira), às 21h, na Praça Pedro Arcanjo  – Pelourinho – Salvador. Acantora Márcia Castro, assim como no CD, fará uma participação especial.


A banda do show é formada pelos músicos Felipe Fantoni [direção musical e baixos], Helton Lima [bateria], Christiano Lima [guitarra], Richard Neves [teclados], Lucas Avelar [voz, violões e guitarra].

Em 2008 Lucas lançou “O Bicho que mora na gente”, produzido por Flávio Henrique, e ganhou um espaço de prestígio na cena cultural mineira, participando de vários projetos (como o Conexão Vivo, Música Minas etc) e ampliando seu trabalho.

O novo disco de Lucas Avelar [“Coisa de Cinema”, gravado em abril de 2013 e lançado em setembro do mesmo ano] é recheado de música pop, letras leves e urbanas e uma pegada dançante. Conta com a participação luxuosa da cantora baiana Márcia Castro [com quem divide os vocais de um frevo moderno – “Ideal”], com músicos impecáveis e a produção do conceituado BiD [que tem no currículo artistas como Chico Science, Seu Jorge, Mariana Aydar etc], alcançando unidade e qualidade sonora.

O disco, viabilizado pela Cemig por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura,  foi concebido de forma rápida. Tudo foi gravado em abril de 2013, no estúdio do produtor, em São Paulo. O título dado ao álbum é bem menos a sétima arte em si e bem mais a conhecida expressão “Coisa de Cinema”, referente a situações e fatos da vida cotidiana que se desdobram como mágica diante dos olhos. Como diz o verso do refrão “Passa como um filme, mas sem final, sem final”. E assim o disco fica, sem fim, na memória de quem ouve.

Em Belo Horizonte, o show “Coisa de Cinema” de Lucas Avelar conta com o apoio do Grupo Balo de Comunicação.

 

Serviço:

Lucas Avelar – Show “Coisa de Cinema”

Participação especial de Marina Machado

Local: Teatro de Bolso Júlio Mackenzie do Sesc Palladium – Rua Rio de Janeiro, 1046, Centro

Data: 29 de maio de 2014 (quinta-feira)

Horário: 20h

Classificação: livre

Entrada franca

Informações: www.lucasavelar.com

Assessoria de imprensa: Grupo Balo de Comunicação

Heberton Lopes – hlopes@grupobalo.com – (31) 3077 0606 | (31) 8855 1219