Curta o GBC Siga o GBC 


IMG_9494

Vander Lee, Pedro Morais, Toninho Horta, Kadu Vianna
e outros artistas participam do álbum

Felipe José de Jesus (GBC Conteúdo – www.grupobalo.com)

Salão Azul, Pro Sol Rair e Meus Orixás. Estas são algumas das canções que abrilhantam o novo CD do letrista mineiro Murilo Santiago, que será lançado no dia 7 de maio no Teatro Dom Silvério. O disco foi gravado mixado e masterizado em 2014 e

traz algumas participações especiais, como a interpretação de Vander Lee, na canção Maria das Dores, Kadu Vianna, em Matéria do Sonho, Toninho Horta, em Sobre o Meu Chão, Mariana Nunes, em Inverno e outros. O disco tem 12 faixas e propõe para o ouvinte uma viagem musical de qualidade com influencias que vão do Samba ao Jazz.

De acordo com Murilo Santiago, os artistas que interpretam suas canções foram escolhidos a dedo. Para ele, o resultado além do esperado. “Sou um compositor e não um cantor, e fico grato a estes grandes artistas que aceitaram meu convite, qualificando meu trabalho”, descreve.

Sobre a gravação do disco, Murilo Santiago conta que durante uma viagem ao Chile, surgiu a inspiração que faltava. “Eu viajava para o Chile e escrevia a canção que falava do sonho virando matéria do sonho. Dei-a por encerrada no quarto de hotel, não por acaso, em Santiago. Dias depois, visitando a casa de Neruda, li o verso num quadro: ‘…asi cada maña de mi vida traigo del sueño outro sueño …’. A canção ficou dormindo na gaveta durante muito tempo, esperando sua manhã”, filosofa.

Ainda para Murilo Santiago, “outras canções vieram, como os sonhos, fazendo e refazendo e eu viajando, voltando sempre, porém às nossas montanhas, aos nossos santos e orixás, cidades e amores; ao meu mundo, que cada um tem o seu. Entre Nova Iork e Santiago tem Minas no meio e sonhos que se renovam (e cada um tem o seu)”, estampa Murilo Santiago na capa interna do CD.

Interpretações

Salão Azul (Murilo Santiago e Mila Conde) – O Mundo é Cada Um (Elisa Paraíso) – Maria das Dores (Vander Lee e Murilo Santiago) – Meus Orixás (Sérgio Santos) – Sinhá Moça (Murilo Santiago) – Inverno (Mariana Nunes) – Missin’ You (Margret Grebowics)  – Pro Sol Raiar (Pedro Morais) – Chet (Margret Grebowics) – Sobre O Meu Chão (Carla Villar e Toninho Horta) – Matéria do Sonho (Kadu Vianna).

Ficha técnica

Disco gravado nos estúdios:

71, Acústico e Via Sonora( Belo Horizonte), NaCena (São Paulo) e System Two Recording Studios (Nova Iorque).

Engenheiros de Som: Christiano Caldas, Max Ross, Dermeval

Filho, Alessandro Tavares e Hemir de França.

Projeto Gráfico: Máximo Soalheiro.

Fotografia: Anna Lara, Studio Tertúlia.

Produção Musical: Thiago Nunnes.

Produção Executiva: Murilo Santiago e Thiago Nunnes.

 

Outras informações sobre o show de lançamento do CD pelo:31-3228-7500