Curta o GBC Siga o GBC 


IMG_9494

Grandes artistas como Vander Lee, Pedro Morais, Toninho Horta, Kadu Vianna e Margret Grebowicz dão voz ao talento do compositor; disco será lançado no dia 7 de maio no Teatro Dom Silvério

No dia 7 de maio (quinta-feira), a partir das 21h, o compositor mineiro Murilo Santiago lançará oficialmente o seu segundo CD, intitulado “O Mundo é Cada Um”, com a realização de um show no Teatro Dom Silvério (Av. Nossa Senhora do Carmo, 230, São Pedro).  No CD, comparecem grandes intérpretes, como Vander Lee, Pedro Morais, Kadu Vianna, Toninho Horta, Sérgio Santos, Elisa Paraíso, Mariana Nunes, Mila Conde, Carla Villar e a cantora norte-americana Margret Grebowicz, que traz toda a sua suavidade nas canções Chet e Missin´ You. O disco tem 12 faixas, algumas em parcerias, e propõe uma viagem musical de qualidade com influências que vão do Samba ao Jazz.

Na “cozinha”, são marcantes as presenças de Toninho Ferragutti (parceiro, numa das composições), Chico Amaral, Teco Cardoso, Tabajara Belo, Enéias Xavier, Serginho Silva, Christiano Caldas, entre outros renomados músicos, assinalando-se a surpreendente guitarra de Mike Stern, na faixa “Chet”, instrumental, que contou também com o Trio Corrente.

Com a produção musical de Thiago Nunnes, o disco foi gravado, mixado e masterizado em 2014 e agora o público terá a oportunidade de conhecer o trabalho do compositor Murilo Santiago. O letrista conta que os artistas que interpretaram suas canções no CD foram escolhidos a dedo e que ele está muito feliz com o resultado. “Sou um compositor e não um cantor, e fico grato a estes grandes artistas que aceitaram meu convite, qualificando meu trabalho”, descreve.

“Eu viajava para o Chile e escrevia a canção que falava do sonho virando matéria do sonho. Dei-a por encerrada no quarto de hotel, não por acaso, em Santiago. Dias depois, visitando a casa de Neruda, li o verso num quadro: ‘…asi cada maña de mi vida traigo del sueño outro sueño …’. A canção ficou dormindo na gaveta durante muito tempo, esperando sua manhã. Outras canções vieram, como os sonhos, fazendo e refazendo e eu viajando, voltando sempre, porém às nossas montanhas, aos nossos santos e orixás, cidades e amores; ao meu mundo, que cada um tem o seu. Entre Nova Iork e Santiago tem Minas no meio e sonhos que se renovam (e cada um tem o seu)”, estampa Murilo Santiago na capa interna do CD.

Interpretações

Salão Azul (Murilo Santiago e Mila Conde) – O Mundo é Cada Um (Elisa Paraíso) – Maria das Dores (Vander Lee e Murilo Santiago) – Meus Orixás (Sérgio Santos) – Sinhá Moça (Murilo Santiago) – Inverno (Mariana Nunes) – Missin’ You (Margret Grebowics)  – Pro Sol Raiar (Pedro Morais) – Chet (Margret Grebowics) – Sobre O Meu Chão (Carla Villar e Toninho Horta) – Matéria do Sonho (Kadu Vianna).

 

Ficha técnica

Disco gravado nos estúdios:

71, Acústico e Via Sonora( Belo Horizonte), NaCena (São Paulo) e System Two Recording Studios (Nova Iorque).

Engenheiros de Som: Christiano Caldas, Max Ross, Dermeval

Filho, Alessandro Tavares e Hemir de França.

Projeto Gráfico: Máximo Soalheiro.

Fotografia: Anna Lara, Studio Tertúlia.

Produção Musical: Thiago Nunnes.

Produção Executiva: Murilo Santiago e Thiago Nunnes.

 

Serviço

Lançamento do CD ‘O Mundo é Cada Um’, de Murilo Santiago

Participações especiais de: Sérgio Santos, Pedro Morais, Carla Villar, Mariana Nunes, Elisa Paraíso e Mila Conde.

Local:  Teatro Dom Silvério (Av. Nossa Senhora do Carmo, 230, São Pedro)

Data e horário: 7 de maio, às 21h.

Valor: R$ 30,00 (inteira)

Classificação: livre

Informações: 31 3228 7500

Assessoria de imprensa: Grupo Balo de Comunicação – www.grupobalo.com

Heberton Lopes – hlopes@grupobalo.com  – (31) 3077 0606 | (31) 8855 1219