Curta o GBC Siga o GBC 


Felipe José de Jesus (GBC Conteúdo – www.grupobalo.com)

 

Crédito: Priscila Prade
Crédito: Priscila Prade

 

Sucesso de público e crítica pelas cidades por onde passou, o musical ‘Rita Lee Mora ao Lado’ chega em Belo Horizonte para apresentações nos dias, 28 e 29 de março (sábado e domingo) no Cine Theatro Brasil Vallourec.  O musical retrata um pouco da história da cantora Rita Lee sob a interpretação da atriz Mel Lisboa, que ficou conhecida na série ‘Presença de Anita’. O texto de Paulo Rogério Lopes, Márcio Macena e Débora Dubois é uma adaptação teatral do livro ´Rita Lee Mora ao Lado, Uma Biografia Alucinada da Rainha do Rock’, do escritor Henrique Bartsch. Na peça, Mel Lisboa interpretará sucessos que passeiam pela carreira da cantora, como Agora Só Falta Você, Saúde, Banho de Espuma, Caso Sério e Menino Bonito.

De acordo com Mel Lisboa, que revela ser uma grande fã de Rita Lee, o convite para interpretar a Rainha do Rock surgiu há alguns anos atrás e de imediato ela aceitou. “O convite surgiu há mais ou menos 5 anos, quando ainda era um projeto embrionário. O Márcio Macena tinha a ideia de transformar o livro em um musical e quando ele pensou em uma atriz veio o meu nome. Em seguida ele me convidou para um almoço, me deu o livro e me perguntou se eu queria interpreta-la. Na hora eu aceitei, pois sou uma grande fã da Rita Lee”, comenta.

Segundo Lisboa, que foi bastante elogiada na estreia do musical em São Paulo, aprender a fazer os trejeitos da cantora não foi algo tão fácil. “O ensaio durou mais ou menos 2 meses e meio. Esse foi o tempo que tive para estudá-la. Claro, tentei não imitar a Rita Lee, apenas deixei que meu corpo fosse absorvendo aquelas informações que recebia. Quando olho no espelho, vejo apenas a Mel caracterizada”, revela.

 

Identificação

Durante o musical, a atriz diz também que consegue se identificar com a cantora, até por que é o seu primeiro trabalho biografado. “Eu não sei dizer se há um momento especifico, mas eu me identifico o tempo todo com ela. Trabalhei para isso e no palco me sinto um pouco ela. Estou começando a gostar de cantar, acho isso importante. E claro que ainda tenho muito a desenvolver, por isso continuo com as minhas aulas de canto e piano”, revela.  Por já ter passado por algumas cidades brasileiras apresentado o musical, Mel diz que cada público vê sua interpretação de uma forma diferente. “Estar sempre preparada é o que me faz encarar as criticas sempre da melhor forma o possível”, conclui.

 

Serviço

O musical ‘Rita Lee Mora ao Lado’ estará em cartaz neste final de semana no Cine Theatro Brasil Vallourec, em Belo Horizonte (Praça Sete – Centro – Belo Horizonte).

28 e 29 de março de 2015. Sábado às 18h e 21h e Domingo às 20h.

 Informações ao público: (31) 3201-5211