Curta o GBC Siga o GBC 


Divulgação Tropicália em Transe

Grupos sobem ao palco da A Autêntica no dia 6 de novembro

Clique aqui para fazer o download das fotos de divulgação

 A efervescência das cores e sons da Tropicália serão revividas pelos grupos Nem Secos e Suvaca de Vó, que serão as atrações da festa Tropicália em Transe. Toda a alegria e irreverência do movimento que revolucionou a cultura brasileira estarão presentes no evento que será realizado na sexta-feira, dia 6 de novembro, a partir das 22h, na A Autêntica (Rua Alagoas, 1172 – Savassi – Belo Horizonte).

O ponto de partida é a Tropicália, mas seguindo o próprio espírito da trupe de Caetano, Gil, Gal, Tom Zé e os Mutantes, de enveredar por novos caminhos, os artistas exploram todas as trilhas em que a explosão de criatividade dos anos de rebeldia deixou seus estilhaços. Passando por Secos e Molhados, Novos Baianos e Rita Lee, o repertório chega à atualidade, com as canções autorais do grupo Nem Secos.

União de linguagens artísticas, performances cênicas, uma pegada bem dançante, muita cor e animação no palco: essas são as marcas das bandas Nem Secos e Suvaca de Vó, que, não por acaso, foram justamente os dois grupos escolhidos para relembrar o Tropicalismo em projetos didáticos do SESC-MG e agora se juntam na festa Tropicália em Transe. “É Permitido Permitir”, esse é o mote da festa, onde vale o que vier nessa celebração da genialidade criativa da música brasileira.

Nem Secos

Considerado pelo Portal R7 como “uma das melhores coisas que a atual cena musical mineira produziu”, o Nem Secos, em seus doze anos de estrada, realizou uma série de espetáculos cênico-musicais de memória da MPB. Desde 2010 desenvolve também seu trabalho autoral, que fez parte da programação oficial do Ministério da Cultura para a Copa do Mundo e será lançado em breve em CD com o patrocínio do Fundo de Projetos Culturais de Belo Horizonte.

O Nem Secos se caracteriza ainda pelo seu engajamento social, estando à frente do Movimento “Nem Rosa Nem Azul” de artistas de BH a favor da livre expressão da identidade de gênero. O Centro Cultural Nem Secos, mantido pelo Grupo, já apresentou mais de 300 shows de artistas de todo o País com entrada franca para a população, além de oferecer à comunidade estúdio de gravação e ensaio, biblioteca e lan house gratuita.

Suvaca de Vó

Com muitos de seus integrantes formados artisticamente no teatro, a Suvaca de Vó, desde sua criação em 2008, imprime essa força performática em shows que revivem os tempos da Tropicália e os movimentos da MPB e do rock brasileiro que levaram adiante a chama tropicalista. A banda se destaca pela leitura mais rock ‘n’ roll que faz sobre as músicas, além de figurinos e acessórios que homenageiam a estética do movimento.

Serviço:

Festa Tropicália em Transe com os grupos Nem Secos e Suvaca de Vó.

Data: Sexta-feira, 06 de novembro de 2015

Horário: 22h

Local: A Autêntica – Rua Alagoas, 1172 – Savassi – Belo Horizonte

Nem Secos

Alexandre Mestiço – Voz

Carlos Linhares – Baixo e Voz

Deh Mussulini – Voz

Leandro Said – Sax, flauta e gaita

Leonardo Clementine – Guitarra

Luã Linhares – Teclado e voz

Sune Salminen – Bateria

Suvaca de Vó

Mayra Morais – Voz

Isaque Ribeiro – Guitarra

Rafael Madanêlo – Baixo

Lucas Garcia – Bateria

Evandro Heringer – Guitarra

Felipe Mota – Guitarra

Produção: Ivan Chagas e Ana Cláudia Salminen

Ingressos:

R$ 20 (antecipado pelo Sympla – https://www.sympla.com.br/tropicalia-em-transe__47636)

R$ 25 (no local na hora do evento)

Classificação indicativa: 18 anos

Informações ao público: (31) 3654-9251

Assessoria de Imprensa: Grupo Balo de Comunicação – www.grupobalo.com

Heberton Lopes – hlopes@grupobalo.com  – (31) 3077 0606 | (31) 98988 7616