Curta o GBC Siga o GBC 


Crédito: Ed Paca
Crédito: Ed Paca

Acompanhado por sua banda, artista faz show no dia 09 de setembro com entrada franca

O cantor e compositor mineiro Rafael Dias fará um show no Centro Cultural Liberalino Alves de Oliveira (Mercado da Lagoinha), na quarta-feira, dia 09 de setembro, às 19h. No palco, o artista propõe uma rica seleção de canções autorais e experimentações, em que mescla sons latinos, africanos, americanos, europeus e, claro, brasileiros.

Rafael Dias se apresenta acompanhado ainda por ícones do cenário musical, como Léo Pires na bateria, Gilles Villeneuve no baixo e Ernane Jr na guitarra. Todos com uma experiência musical de mais de 10 anos.

Rafael utiliza traços de sua vida para caracterizar seu trabalho, deixando-o assim com características marcantes. O cantor possui dois CDs lançados: Identity e Indelével.

Carreira

Sua carreira teve início no bairro Alto Vera Cruz, em Belo Horizonte. A forte atuação de Rafael em projetos sociais reflete nas composições, com letras que valorizam as realidades sociais, a ancestralidade e a cultura do nosso povo. Com diversas viagens pelo Brasil e o mundo, o músico agregou conhecimentos de outros instrumentos e outros ritmos ao seu “fazer artístico”. O artista destaca a passagem que fez pela Inglaterra como um momento decisivo para a sua carreira, pois teve contato com músicos africanos, com a música do caribe, o rock, perpassando por ritmos e idiomas distintos, incorporando outras referências musicais como reggae, rock, música latina e R&B, o que o permitiu somar mais ritmos e culturas ao seu trabalho.

Um dos momentos marcantes da carreira foi o convite para gravação do CD/DVD da banda ‘Playing for Change’, nas músicas ‘Get up stand up’ – Bob Marley e ‘Clandestino’ – Mano Chao, realizada em fevereiro de 2012. Este trabalho o projetou ainda mais internacionalmente.

Dias ainda foi Intérprete da música “Congo”, no CD Identidades, dirigido por Chico Amaral e também participou da trilha sonora do documentário francês “Copas in Bresil” e do CD “Coletânea” – NUC.

Serviço

Rafael Dias & Banda no Mercado da Lagoinha

Local: Centro Cultural Liberalino de Oliveira – Avenida Antônio Carlos, 821 – Mercado da Lagoinha

Data: 09 de Setembro de 2015 (quarta-feira)

Ingressos: Gratuito

Classificação etária: livre

Produção Executiva Rafael Dias: Fernanda Oliveira

Assessoria de Imprensa Rafael Dias: Grupo Balo de Comunicação – www.grupobalo.com

Heberton Lopes – hlopes@grupobalo.com   – (31) 3077 0606(31) 8988 7616