Curta o GBC Siga o GBC 


Projeto que fomenta o trabalho de artistas mineiros promove evento com entrada franca no dia 26 de novembro

Clique aqui para fazer o download de fotos de divulgação

A Praça da Savassi será palco para a próxima edição do projeto Repercute Minas. Na quinta-feira, 26 de novembro, às 20h, os artistas Fred Boni e Tom Nascimento sobem ao palco montado no quarteirão fechado da Status para apresentar suas músicas autorais.

Realizado pela Jota R Produções com a assessoria do Instituto João Ayres, o projeto Repercute Minas conta com o patrocínio da TIM através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. A iniciativa tem como objetivo fomentar e divulgar o trabalho de artistas mineiros em shows gratuitos. A intenção é, além de projetar o artista, colaborar na formação de público.

Fred Boni

Fred Boni, líder do Osex, desde sua infância já mostrava interesse pela música e sua conexão com o mundo, fazendo da sua arte a sua maior inspiração de vida. Um anúncio publicado no jornal Balcão, há 13 anos, convocava músicos e cantores que tivessem o rock como preferência musical, além de talento e irreverência. A nota chamou a atenção de diversos músicos, porém apenas os melhores foram selecionados para formar a banda.

Com o tempo, o trabalho amadureceu, ganhou nome e formações diferentes mantendo sempre acesa a chama do rock, onde naturalmente foi se consolidando uma obra completamente autoral produzida pelo próprio Boni.

Tom Nascimento

O artista Tom Nascimento apresentará o “Sois África”. De acordo com o músico, o Sois África” é um show que se vale das várias possibilidades que a palavra arte dá. Passa pelo fazer artístico do músico observar, pesquisar, sentir e valorizar a herança africana em Minas Gerais e no Brasil. O artista mineiro desenvolveu o espetáculo baseado em sua oficina de nome “O olhar e o espelho”, que visa apresentar não uma definição, mas sim um olhar sobre a África que nos habita, abordando questões como consciência étnica, brasilidade pertencimento e afro-descendência.

Nascido em Belo Horizonte, mas crescido em Santa Luzia, na região metropolitana, Tom Nascimento possui 18 anos de carreira dedicados à música, como cantor, instrumentista e compositor. Iniciado no violão erudito, ainda nos bares encantou-se pela música popular brasileira e, especificamente, pelos ritmos e canções de origem africana, que vão do samba aos ritmos nordestinos, e que na música de Tom Nascimento encontram-se com o rhythm’n’blues, reggae e outros estilos para compor um “afropop” à mineira.

Serviço:

Projeto Repercute Minas

Shows com Fred Boni e Tom Nascimento

Local: Praça da Savassi – Quarteirão fechado da Status

Data: 26 de novembro, quinta-feira

Horário: 21h

Entrada franca

Classificação livre

Realização: Jota R Produções com a assessoria do Instituto João Ayres

Patrocínio: TIM, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Assessoria de imprensa: Grupo Balo de Comunicação – www.grupobalo.com

Heberton Lopes – hlopes@grupobalo.com  – (31) 3077 0606 | (31) 98988 7616