Curta o GBC Siga o GBC 


Banda Republicanna é a grande vencedora do Festival de Música Suburbandas

Vencedores foram anunciados no último sábado em grande evento na Praça da Bíblia

Por Rebeca Rezende, especial para o GBC

Após duas etapas eliminatórias emocionantes, finalmente os vencedores do Festival de Música Suburbandas foram escolhidos. Cerca de mil pessoas estiveram presentes na Praça da Bíblia, no último sábado (27), em Lagoa Santa, para assistir à grande final do festival, que contou com show de Tom Nascimento.

A banda gospel Adorar-t  ficou em quarto lugar com a música Resposta para a Nação, de Leisles Gonçalves.Com faixas e camisas estampando o nome da banda, a torcida foi forte para a banda Suburbana que conquistou o 3º lugar com a música O Menino, de Ruham Matusalém, que falou da emoção de poder mostrar o seu trabalho ao público “A gente tentou dar o nosso melhor. Muitos festivais não dão espaço para músicos autorais, mas com o Suburbandas foi diferente. Acho que isso é uma grande oportunidade, que pode abrir muitas portas”, destacou o cantor e compositor.

Manoel Rodriguês, que compõe a dupla Ryan e Wagner, arrancou aplausos com a música Adoro Viajar, bem conhecida na região. “É muito bom, porque essa música as pessoas já conhecem há um bom tempo. Estamos felizes de chegar à final. Para nós, já somos vencedores!”,  contou Manoel Rodriguês (Wagner), que faturou com o seu parceiro o segundo lugar no festival.

A Republicanna foi a grande campeã da noite com a música Pra se lembrar, de Victor Amanteá. O cantor e compositor foi às lágrimas junto com os outros integrantes da banda, que ganharam o prêmio de 1000 reais, além da gravação de uma faixa em um estúdio profissional. “Muito bom, a gente ta (sic) precisando desse dinheiro pra promover a banda e o prêmio da gravação da faixa veio em uma boa hora”, ressaltou o vocalista.

A banda vencedora também foi convidada para subir ao palco com o músico Tom Nascimento, que também presidiu o júri. “Foi uma responsabilidade muito grande, mas é mais um presente de responsabilidade que a música me oferece, muito bacana conhecer a organização cultural que a cidade de Lagoa Santa e da Prefeitura Municipal, além de encontrar meninos saindo da adolescência, compondo, querendo dizer coisas ao planeta”, frisou Tom, que subiu ao palco acompanhado por Johnny Herno para apresentar o show As reticências do Funk-se, Rock-se.

“Eu acredito na cultura, acho que ela é uma grande arma contra a violência. É muito bom ver a praça assim, tão cheia, queria agradecer aos patrocinadores, aos moradores daqui e dizer que é muito bom ver um projeto sendo recebido com tanto carinho” disse Cris do Morro, que também integrou o júri.

Para a produtora do Festival, Cristiane Saldanha, foi uma grande honra promover uma iniciativa tão importante para o cenário cultural da cidade de Lagoa Santa. “Estamos muito felizes com a adesão da população aos eventos, que contaram com a presença de pessoas de todas as idades e inscrições de músicos dos mais variados estilos. E olha que esse foi apenas o primeiro ano”, conta Cristiane, que já adianta: no próximo ano Lagoa Santa deve receber mais uma edição do Festival.

O Festival de Música Suburbandas é uma realização de Alexandre Henriques de Freitas Ramos,  Ubrafa – União Brasileira de Favelas e do Instituto João Ayres, com o patrocínio da TIM e da Cemig e apoio da Prefeitura Municipal de Lagoa Santa.

 

Festival de Música Suburbandas – Lagoa Santa – MG

1º lugar: Victor Amantéa – Banda Republicanna – Música: Pra se lembrar

2º lugar: Ruham Matusalém – Banda Suburbana – Música: O Menino

3º lugar: Manoel Rodriguês – Dupla Ryan e Wagner – Música: Adoro Viajar

Realização: Ubrafa e Instituto João Ayres

Patrocínio: TIM e CEMIG

Apoio: Prefeitura Municipal de Lagoa Santa

Informações:www.ubrafa.org

Assessoria de Imprensa: Grupo Balo de Comunicação – www.grupobalo.com

Heberton Lopes – hlopes@grupobalo.com – (31) 3077 0606 | (31) 8855 1219