Curta o GBC Siga o GBC 


 

IMG_6310 copy

De 6 a 8 de novembro, Mercado Distrital do Cruzeiro recebe shows de Pedro Morais, DJ Ayumi e DJ Aline Prado; segunda edição do evento na capital mineira contará com marcas selecionadas, produtos exclusivos, dicas de maquiagem, personal stylist e exposição de trabalhos de novos estilistas

Clique aqui para fazer o download das fotos da Retoke

A Retoke BH anunciou uma alteração na programação cultural. Amanhã, 6 de novembro, ao invés dos shows de Warley Henrique e Aline Calixto, o evento apresentará Pedro Morais a partir das 21h.

No sábado, 7 de novembro, a DJ Ayumi anima a galera e no domingo, 8 de novembro, a DJ Aline Prado e a banda Dolores levarão muita música para o Mercado.

De acordo com Marina Carneiro, uma das organizadoras da Retoke BH, o evento, além de levar música para o Mercado do Cruzeiro, será um ponto de encontro para novos estilistas, além de marcas mineiras e cariocas. “Não é feira e não é bazar, é Retoke”, brinca Marina ao explicar que o evento não é rotulado, pois traz um novo conceito a Belo Horizonte.

Outra novidade anunciada é a parceria com o Instituto de Moda Denise Aguiar, que irá oferecer ao público o Espaço Retokes,  com dicas e demonstrações de maquiagens, customização de peças e as dicas para dar uma nova vida para as peças paradas no guarda-roupa.

Na área gastronômica, a Retoke BH contará com um menu especial criado especificamente para atender os seus clientes, como pratos exclusivos harmonizados com cervejas especiais. No domingo, a Cafeteria do Mercado venderá o delicioso Brunch.

Sucesso

Criada há cerca de dois anos, a Retoke conquistou o público e os empreendedores nos bairros da Lapa, Ipanema, Barra da Tijuca e Lagoa, na capital carioca, além da cidade de Niterói, no Rio de Janeiro. Atualmente, contabiliza mais 700 marcas e 200 estilistas e uma receita média de 250 mil reais por evento. Em BH, a estimativa é que mais de 3 mil pessoas passem pelo Mercado do Cruzeiro nos três dias de evento e que mais de 400 mil reais sejam movimentados em negócios.

 

Pedro Morais

Pedro Morais é figura já conhecida no cenário independente da música. Artista inquieto, com letras contundentes, Pedro segue a linha dos inrotuláveis, caminhando livre na busca por uma sonoridade cada vez mais pessoal e fazendo do palco seu lugar de experimentação constante. O artista nascido em Belo Horizonte, mas com o coração no Vale do Jequitinhonha sempre foi influenciado pela pluralidade. Com 3 discos lançados e muitos shows na bagagem em todo Brasil, incluindo apresentações pela Argentina e Colômbia, Pedro caminha firme na estrada de quem acredita numa carreira autônoma, mas colaborativa, num processo de coletividade. Seu último disco, o Vertigem, lançado no final de 2013 e aclamado pela crítica como o mais vibrante dos seus trabalhos, foi produzido por Gustavo Ruiz, guitarrista responsável pelos discos da irmã Tulipa Ruiz. Permeado ao mesmo tempo por simplicidade e leveza, o terceiro álbum de Pedro Morais traz o cantor e compositor mineiro sem padronizações ou pré-definições.

 

Serviço:

Segunda edição da Retoke BH

Data: 06 a 08 de novembro de 2015 (sexta a domingo)

Local: Mercado Distrital do Cruzeiro – Rua Opala, s/n, Bairro Cruzeiro, Belo Horizonte.

Programação:

Sexta-feira:

17h – Abertura da feira

21h – Show com Pedro Morais

0h – Encerramento da feira

Sábado:

9h – Abertura da feira

11h – DJ Ayumi

17h – Encerramento da feira

Domingo:

9h – Abertura da feira

11h – DJ Aline Prado

16h – Show com a banda Dolores

18h – Som mecânico

19h – Encerramento da feira

Entrada franca

Assessoria de Imprensa: Grupo Balo de Comunicação – www.grupobalo.com

Heberton Lopes – hlopes@grupobalo.com – (31) 3077 0606 | (31) 98988 7616