Curta o GBC Siga o GBC 


Chorando Jazz

Saxofonista Maria Bragança se apresenta em Betim e Tiradentes

 foto IMG_0301

Os shows serão realizados nos dias 23 e 24 de agosto com entrada gratuita

 

A saxofonista mineira Maria Bragança apresentará seu aplaudido e elogiado show “Chorando Jazz” em duas cidades de Minas Gerais. A primeira é Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, que recebe a musicista, acompanhada por Dudu Lima (contrabaixo) e Marco Lobo (percussão), no dia 23 de agosto (sábado), às 14h, no Vale Verde Alambique e Parque Ecológico (Rua Ary Barbosa da Silva, 950, Vianópolis). No dia 24 de agosto (domingo), a partir das 12h, é a vez de Tiradentes apreciar a arte do trio, com apresentação gratuita na Igreja Matriz.

Maria Bragança apresentará a nova versão de seu projeto “Chorando Jazz”, que faz uma saudável e estimulante mistura, jazz e música erudita, com sotaque brasileiríssimo.  O trio executará  um programa que cria pontes entre a linguagem do clássico, popular e jazz. Seven Movements, de  Eberhard Weber, Ciclos e Ciranda, de Maria Bragança, Memórias Melancolias e Melancias, de  Benito e Dudu Lima e o Trenzinho Caipira, de Heitor Villa Lobos são presenças confirmadas no repertório dos shows.

Sobre os músicos

Maria Bragança

Mineira de Itabira, a saxofonista e compositora Maria Bragança já protagonizou uma série de concertos internacionais, ao lado do pianista Roberto Szidon, Michael Collins, com o contrabaixista Eberhard Weber, o percussionista Mustapha Tettey Addy, parcerias com o percussionista Djalma Corrêa e o guitarrista Toninho Horta. Desde o lançamento de seu segundo CD, Barro-Oco, no mercado brasileiro, a saxofonista vem conquistando no Brasil e na Europa um público seduzido pelas suas interpretações e composições. Domina como poucos seu instrumento e demonstra rara sensibilidade na transcrição de obras de Johann Sebastian Bach, Heitor Villa-Lobos, Darius Milhauld e Pixinguinha.

Dudu Lima

A carreira de Dudu Lima (compositor, instrumentista e arranjador), reconhecido como um dos maiores instrumentistas brasileiros da atualidade, é uma das mais prolíficas e bem-sucedidas, já tendo 7 cds e 4 dvds  lançados no país,  com excelente repercussão e críticas consagratórias na imprensa nacional

No Brasil  tem-se apresentado em turnes nacionais nos mais nobres palcos do país, como no Theatro Municipal de São Paulo, Museu de Arte da Pampulha, Teatro Carlos Gomes no Rio de Janeiro, Projeto Tamar -nas bases de Praia do Forte-BA, Florianópolis-SC, Ubatuba-SP e Fernando de Noronho-PE, além de participar de grandes  Festivais de Jazz no país como o “Tudo é Jazz” em Ouro Preto e Rio das Ostras Jazz and Blues, e grandes eventos nacionais como a  Festa da Música em Belo Horizonte, Virada Cultural de São Paulo e Viradão Carioca no Rio de Janeiro , entre inúmeras outros eventos em capitais e cidades do interior do país e também em Lisboa onde se apresentou no Teatro do Centro Cultural de Belém.

Marco Lobo

Durante muitos anos foi integrante de bandas de músicos consagrados de nossa MPB como Milton Nascimento, Maria Bethania , Caetano Veloso ,Gilberto Gil, Joao Bosco, Ivan Lins , Marisa Monte , Lenine, Lula Ribeiro, Virginia Rodrigues e Vanessa da Mata dentre outros,acompanhando-os muitas vezes em turnês nacionais e no exterior bem como participando de gravaçoes em estúdios de CDs e DVDs .

Em  2006 começou a tocar no grupo do baterista Panamenho Billy Cobhan, gravando os dois últimos Cds e fazendo shows pelo mundo. Desde 2009 o músico vem realizando trabalhos com oTrio Elf ,grupo alemão, excursionando pelo Brasil e Alemanha.

Há alguns anos vem trilhando sua carreira solo com três Cds lançados , “Aláfia” ( Delira música , 2007 ) , “Bahia – Marco Lobo e convidados” (produzido e gravado na Alemanha , Jawo em 2010 ) e ” Marco Lobo ” (Delira música ,2011 ).

 

Serviço

Show “Chorando Jazz” com a saxofonista Maria Bragança, Dudu Lima (contrabaixo) e Marco Lobo (percussão)

Betim

23 de agosto (sábado), às 14h

Local: Vale Verde Alambique e Parque Ecológico – Rua Ary Barbosa da Silva, 950 – Vianópolis

Entrada franca – Informações: 31 3079-9171

Tiradentes

24 de agosto (domingo), às 12h

Local: Igreja Matriz de Tiradentes

Entrada franca – Informações: www.farturagastronomia.com.br

Assessoria de Imprensa:

Heberton Lopes – (31) 3077 0606 – (31) 8855 1219

Christina Lima – (31) 3274 8907– (31) 9981 4897