Curta o GBC Siga o GBC 


Crédito: Ed Paca
Crédito: Ed Paca

Por Antônio Pedro de Souza – GBC Conteúdo*

Depois de uma turnê internacional, o compositor e cantor mineiro Rafael Dias apresenta no dia 16 de abril, quinta-feira, às 20h30, no Teatro de Câmara do Cine Theatro Brasil Vallourec (Rua Carijós, 258, Praça 7, Centro), o show: “Indelével”.

Para o segundo disco de sua carreira (o primeiro foi “Identity”), Rafael mesclou sons e culturas dos quatro cantos do mundo, entre faixas autorais e regravações da MPB. Suas composições são reflexos de sua história pessoal e do começo de sua carreira, no bairro Alto Vera Cruz, local em que Dias participou ativamente de projetos sociais.

O músico destaca sua passagem pela Inglaterra como um momento decisivo em sua carreira, pois foi lá que teve contato com diversos idiomas e artistas, que agregaram um novo valor ao seu trabalho.

Em 2012, Rafael Dias foi convidado para gravar o CD/DVD da banda Playing for Change. O artista mineiro também participou da Trilha Sonora do documentário francês “Copas in Bresil”, do CD “Coletânea” e do CD “Identidades” dirigido por Chico Amaral.

 

*Sob a supervisão de Heberton Lopes