Curta o GBC Siga o GBC 


Vander Lee_059c_foto Bianca Tatamiyaweb

Nos dias 8, 9 e 10 de agosto, o cantor e compositor Vander Lee lança “Loa”, seu oitavo disco, no Cine Theatro Brasil Vallourec de Belo Horizonte

Clique aqui para fazer o download de fotos em alta resolução

Para a turnê de lançamento, Vander Lee reuniu uma nova banda, responsável por levar para o palco a sonoridade de “Loa”, tanto no repertório de inéditas autorais, caso de “Tu” e “Siga em paz”, como em algumas releituras de suas consagradas composições, entre outras surpresas.

A banda é formada por Mateus Barbosa (guitarra e violão), Cristiano Caldas (teclado e acordeon), Eneias Xavier (baixo), Mateus Baiense (bateria), Marco Lobo (percussão) e Laura Catarina (vocais). Em Belo Horizonte, os shows ainda terão a participação de Chico Amaral nos sopros e bandolim.

Vander Lee | Lançamento Loa

8 e 9/agosto, às 21h

10/agosto, às 19h

Cine Theatro Brasil Vallourec (Avenida Amazonas, 315, Centro. Informações: 31 4003-2330)

Ingressos: R$80 inteira e R$40 meia

Vendas: Ingresso.com ou Bilheteria do Cine Theatro Brasil Vallourec

 

Um pouco mais sobre Vander Lee

A carreira de Vander Lee foi iniciada em bares na Belo Horizonte natal e aos poucos foi introduzindo seu repertório autoral e se apresentando pelos teatros da cidade e interior, até que em 1996 ganhou o segundo lugar no festival ‘Canta Minas’, realizado pela Rede Globo Minas, com a música ‘Gente não é cor’. Esse foi o impulso necessário para o artista produzir seu primeiro cd ainda como Vanderly. Só a partir do segundo cd foi sugerido o nome Vander Lee.

Em novembro de 1998, a cantora Elza Soares conheceu o artista através de uma fita recebida e incluiu a música ‘Subindo a Ladeira’ em seu repertório. A partir daí, Vander Lee fez participações nos shows da cantora em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.

Seu segundo cd, ‘No Balanço do Balaio’ lançado em 1999 pelo selo da Kuarup, circulou timidamente por Minas, Rio e São Paulo mas rendeu boas críticas e despertou o interesse de várias gerações de cantoras como Rita Ribeiro, Gal Costa, Emilinha Borba, Alcione, Leila Pinheiro, Paula Santoro, Margareth Menezes, Eliana Printes e Luiza Possi, que gravaram suas canções.

Em 2003, lançou o cd ‘Ao Vivo’ gravado no Teatro Francisco Nunes em Belo Horizonte, com a participação de Elza Soares. O trabalho, lançado pela Indie Records, foi um sucesso, rendeu muitos shows pelo Brasil e a gravação do quarto cd, ‘Naquele verbo agora’ (2005 – Deck Discos), mais romântico e levemente pop. Com esse disco, Vander Lee foi indicado ao “Prêmio Tim de Música”, Melhor Disco e Melhor Cantor na categoria Canção Popular.

Em 2006, Vander Lee gravou o cd e DVD ‘Pensei que fosse o céu’ em BH, no Grande Teatro do Palácio das Artes lotado, em um show emocionante que contou com a participação do maranhense Zeca Baleiro. No ano seguinte, com o disco ‘Pensei que fosse o céu’ conquistou o Prêmio TIM de Melhor Disco de Canção Popular. Em 2008 faz sua primeira apresentação fora do Brasil, selecionado pelo Fórum de Música de MG para se apresentar em Turim (Itália).

Em 2009 participou do Festival SXSW em Austin, Texas, e lançou o cd ‘Faro’. Com levada mais pop e produção de Marcelo Sussekind, o cd também incluiu o poema ‘Obscuridade’ de Cartola musicado por Vander, além de uma versão de ‘Ninguém vai tirar você de mim’, sucesso de Roberto Carlos. O cd contou com participações de Lokua Kanza, expoente da musica africana e dos mineiros Regina Souza e Renegado. Ainda neste ano, além da turnê “Faro” pelo Brasil, Vander Lee se apresentou no Festival Romerias de Mayo em Cuba e teve suas músicas gravadas por Maria Bethania (Estrela) e Fábio Jr (Românticos).

Em 2010, Vander Lee entra na trilha sonora da novela ‘Uma rosa com amor’ do SBT com três músicas: ‘Românticos’ na voz de Fábio Jr, ‘Chazinho com Biscoito’ e ‘O dedo do tempo no barro da vida’. Voltou a se apresentar em Austin nos EUA, onde fez dois shows no Festival SXSW, um deles ao vivo em uma apresentação virtual em 3D e o outro em Miami para a rádio WDNA.

Em 2012, o lançamento do CD “Sambarroco” abre uma nova fase com foco no samba sem perder de vista a “mineiridade”, marca registrada de seu trabalho. Com direção musical de Thiago Delegado e formação de regional, o álbum reúne composições que flertam com gêneros como choro, xote, baião e até bolero.

Com 15 anos completos de carreira, o artista lança seu oitavo disco, batizado de “Loa”, além de circular pelo país com um novo show em 2014. A turnê “Loa” pretende percorrer o Brasil ao mesmo tempo em que propõe um novo olhar sobre a contribuição de Vander Lee para a música brasileira.

 

Mais informações: www.vanderlee.com.br

Assessoria de Imprensa:

Heberton Lopes – (31) 3077 0606 – (31) 8855 1219

Christina Lima – (31) 3274 8907 – (31) 9981 4897